Topo

Berrío fala sobre pressão no Fla e reconhece 'caminho curto' para título

Berrío comemora o gol marcado pelo Flamengo contra o Coritiba pelo Brasileirão - Luciano Belford/AGIF
Berrío comemora o gol marcado pelo Flamengo contra o Coritiba pelo Brasileirão Imagem: Luciano Belford/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2017 18h46

O colombiano Orlando Berrío vive a realidade do Flamengo há apenas seis meses. Foi o suficiente para entender como o clube funciona e que a pressão por títulos faz parte da sua história, seja com times modestos ou elencos vastos. O Rubro-negro luta para conquistar uma taça de expressão na temporada - além do Campeonato Carioca invicto.

Para isso, a Copa do Brasil surge como uma das principais oportunidades em 2017. Na quarta-feira (26), o time faz a segunda partida das quartas de final, contra o Santos, na Vila Belmiro, com a vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo. Avançar às semifinais é quase que objetivo obrigatório para quem luta por títulos.

Berrío falou sobre a pressão do Flamengo em entrevista coletiva. Como Everton Ribeiro, Geuvânio, Rhodolfo e Diego Alves chegaram recentemente e não estão inscritos na competição, o colombiano será titular e uma das principais peças na busca pela vaga.

“Precisamos ganhar todos os jogos daqui para frente. Trabalhamos nisso e sabemos da responsabilidade que essa camisa tem. Pensamos no jogo contra o Santos para seguir na Copa do Brasil. A partir disso, pegaremos cada vez mais confiança para ganhar em casa ou de visitante”, afirmou.

Apesar da distância de 12 pontos para o líder Corinthians no Campeonato Brasileiro (40 a 28), o atacante garantiu que a disputa está aberta. Por outro lado, reconheceu a importância da Copa do Brasil, que pode garantir um título de expressão ao Flamengo em cinco jogos.

“É o caminho mais curto, menos jogos para ser campeão. Óbvio que o nosso pensamento é ganhar tudo o que disputamos. Falta muito para o Brasileiro e tudo pode acontecer. Creio que pensamos na Copa do Brasil, pois é o jogo imediato que temos. Classificar é necessário para chegar ao título que a torcida sonha e sabemos que temos time para isso”, encerrou.