Topo

Jair exalta planejamento e 'melhor 1º tempo' desde que assumiu o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2017 22h19

No último domingo, o Botafogo utilizou apenas dois titulares no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileiro. O objetivo era poupar os principais jogadores para a semifinal da Copa do Brasil. E a tática deu certo. Os cariocas bateram o Atlético-MG por 3 a 0 com um primeiro tempo impecável.

O técnico Jair Ventura exaltou o planejamento adotado e diz que isso foi fundamental para a classificação. O treinador se mostrou bastante orgulhoso com o desempenho e festejou os primeiros 45min do Botafogo, que garantiu 2 a 0 no placar – o terceiro veio no fim da etapa complementar.

“Planejamento. Poupamos os titulares contra o Atlético-GO (pelo Campeonato Brasileiro) e corremos riscos. Por causa do planejamento, vencemos. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É logico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento”, disse o treinador.

“Um dos meus melhores primeiros tempos desde que assumi o Botafogo. Impecável. Os atletas estão de parabéns. No segundo, o time ficou mais com a bola. Não pedi para recuar, mas o Atlético-MG entrou no jogo. Entrei com o Guilherme e com o Gilson”, completou Jair Ventura.

Com a classificação, o Botafogo espera o vencedor de Flamengo e Santos para saber quem será o próximo adversário na Copa do Brasil, agora pela semifinal.