Topo

Micale quer recuperar confiança do Atlético-MG após estreia com eliminação

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2017 22h43

Confiança. Essa é a palavra que o técnico Rogério Micale usa para explicar o momento ruim do Atlético-MG, derrotado em quatro dos últimos cinco jogos, por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, contra o Botafogo, o resultado de 3 a 0 eliminou a equipe mineira na estreia de Micale no comando técnico do Galo.

Sem tempo para trabalhar, o treinador atleticano vai apelar para conversas para tentar salvar a temporada. Eliminado na Copa do Brasil, o Atlético ainda tem a Copa Libertadores e pode se recuperar no Campeonato Brasileiro, pelo menos para brigar por vaga na edição seguinte do principal torneio de clubes da América do Sul.

“É o que falei para os jogadores. É momento de resgatar nossa confiança, no primeiro lugar. É trabalhar, vamos continuar trabalhando. É tentar, já no próximo jogo, dar uma resposta melhor”, disse Micale, que lamentou a estreia com derrota por 3 a 0.

“Uma eliminação nunca é positiva, ainda mais numa estreia”.

O Atlético teve 62% de posse de bola contra o Botafogo, mas chutou apenas duas vezes no rumo do gol defendido por Jefferson. As outras nove tentativas foram para fora. Algo que já acontece com o time há algum tempo. Muita bola no pé e poucas chances de gol. Para Rogério Micale, a falta de confiança interfere até nisso.

“Nós temos de melhorar isso. Mas qualquer condição de equipe só vai vir com treinamento. Se não temos tanto tempo, temos de resolver na conversa. Isso passa também pela confiança, de chutar mais de fora da área, incomodar mais o goleiro adversário. Quando se pega equipes fechadas, ou é a amplitude pelas laterais ou chutes de média distância. Temos de entender isso e ter confiança. Nesse momento, vamos conversar. O tempo que tiver vamos otimizar isso. Conceitos que já foram dados pelo Roger e agregando algumas situações”.

E o treinador vai ter pouco tempo para arrumar o time até o jogo com o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Pela programação divulgada pelo Atlético, vão ser apenas duas atividades na Cidade do Galo, na sexta-feira e no sábado.