Topo

Levir estranha pênalti anulado e vê Santos fortalecido no vestiário

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/07/2017 01h19

O Santos bateu o Flamengo por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, pois o time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0. Após o duelo, o técnico Levir Culpi questionou o critério para anulação de um pênalti do zagueiro Réver no atacante Bruno Henrique no fim do primeiro tempo. Leandro Vuaden recuou da decisão após conversar com o quarto árbitro Flavio Rodrigues de Souza.

O comandante santista alega que estava praticamente no mesmo local que o quarto árbitro (meio-campo) e que a distância impossibilita dizer se foi ou não pênalti.

“Tivemos uma penalidade que foi marcada. A surpresa foi o fato de eu estar no meio de campo e não percebi nada. Só vi que o nosso jogador caiu. Gostaria de saber qual a condição técnica do quarto árbitro que estava do meu lado”, afirmou Levir.

“Estou perguntando para vocês porque não consigo explicar. O cara sair do meu lado e dizer que não tem pênalti, ele estava do meu lado, no meio de campo. Estranhei muito o que aconteceu. Vamos discutir isso amanhã, mas da maneira como foi eu estranhei. Vamos ver o que vai acontecer. Uma explicação técnica da arbitragem para saber o que aconteceu”, completou.

Levir Culpi elogiou a força de reação da equipe santista. O treinador, inclusive, destacou que o ambiente no vestiário estava muito bom após o jogo, apesar da eliminação. O treinador acredita o resultado contra o Flamengo pesou emocionalmente a favor do Santos.

“Saiu todo mundo fortalecido, no vestiário estavam bem. O time foi firme, estava bem, essa vitória tem que ser valorizada”, disse.

“Foi um jogo que procuramos fazer o máximo dentro de campo, é o que se espera do nosso time. Fomos mais compactados, saímos dessa competição com a cabeça erguida e a parte emocional com uma vitória interessante. Perdemos a possibilidade de passar, aqui fizemos o que tínhamos que fazer. A primeira partida foi o principal fator”, completou.

Agora o Santos foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América. Na competição nacional, a equipe santista está na terceira colocação. Já na Libertadores, o time encaminhou a classificação para as quartas de final após vencer o Atlético-PR por 3 a 2 no primeiro jogo, fora de casa.

Neste final de semana, Santos encara o Grêmio, domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.