Topo

Sem protesto e com jogadores em silêncio. O retorno do Atlético-MG a BH

Muitos policiais militares estavam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, aguardando o desembarque do Atlético-MG - Arquivo Pessoal/José Rayner
Muitos policiais militares estavam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, aguardando o desembarque do Atlético-MG Imagem: Arquivo Pessoal/José Rayner

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2017 18h22

A movimentação nas primeiras horas do dia indicava que a torcida do Atlético-MG faria algum protesto durante a chegada da delegação, que voltava do Rio de Janeiro, após o jogo como Botafogo, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas nada aconteceu durante o desembarque dos jogadores no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Com um aparato muito grande de segurança, com funcionários do clube e muitos policiais militares, os jogadores caminharam com muita tranquilidade até o ônibus do clube. Por uma decisão dos próprios atletas, todos saíram e juntos e ninguém deu entrevista aos jornalistas que estavam no local.

Mal no Campeonato Brasileiro, com apenas 20 pontos, neste momento o Atlético está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G6, a zona de classificação à Copa Libertadores. A derrota por 3 a 0 para o Botafogo e eliminação na Copa do Brasil só aumentam a pressão sobre o clube, que iniciou a temporada como um dos candidatos aos grandes títulos.

O próximo compromisso do Atlético é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira. A preparação para esse duelo segue nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O treino está marcado para às 9h30. O técnico Rogério Micale ganha alguns reforços em relação ao jogo com o Botafogo, já que vários atletas não estavam em condições de jogo na Copa do Brasil.

Também pela manhã, na Cidade do Galo, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, vai dar uma entrevista, para falar sobre o momento da equipe na temporada.