Felipe Melo pega um jogo de suspensão por chamar árbitro de "caseiro"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Agência Palmeiras

    Felipe Melo foi suspenso pelo STJD por desrespeitar o árbitro

    Felipe Melo foi suspenso pelo STJD por desrespeitar o árbitro

Afastado do Palmeiras e treinando separado do elenco, Felipe Melo foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O volante pegou uma partida de gancho por chamar o árbitro Wilton Pereira Sampaio de "caseiro" em entrevista dada após o jogo contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Como o Alviverde já está eliminado da competição, o meio-campista cumpre a suspensão no próximo jogo do Brasileirão, que será contra o Vasco, neste domingo. 

""Sabe o que tá acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira aí. Aí botaram esse caseiro aí. No fim de tudo, ficaram cinco minutos para bater uma falta e esse caseiro não faz nada. Parabéns para ele", disse Felipe Melo ao Sportv logo após o jogo.

O Palmeiras enviou advogado para defender o atleta no julgamento e conseguiu desqualificar a denúncia de uma ofensa a arbitragem para um ato de desrespeito. Com a decisão tomada, o clube não deve recorrer, especialmente pelo atleta não fazer parte dos planos de Cuca.

Vale destacar que a infração teve origem em uma denúncia da ANAF (Associação nacional dos Árbitros de Futebol) e confirmada nesta terça-feira (8) pela Segunda Comissão Disciplinar da entidade.

Felipe Melo tem sido alvo de sondagens, mas não pretende sair do Brasil em um primeiro momento. O atleta segue treinando separado no Palmeiras até que seu destino seja definido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos