Topo

Flamengo notifica Botafogo ao STJD; Ingressos serão vendidos nesta terça

Flamengo e Botafogo escreveram novo capítulo de polêmica nos bastidores dos clubes - Montagem/UOL
Flamengo e Botafogo escreveram novo capítulo de polêmica nos bastidores dos clubes Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2017 16h43

O Flamengo notificou nesta segunda-feira o Botafogo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O rival é o mandante da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, que será disputada nessa quarta-feira, no Nilton Santos (Engenhão), deveria ter iniciado a venda de ingressos para os rubro-negros, o que ainda não ocorreu.

Essa demora representa o não cumprimento do estatuto do torcedor, que prevê início das vendas com no mínimo de 72h de antecedência, o que ocorreria no último domingo.

Os clubes estiveram reunidos nesta segunda na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e definiram os parâmetros. Serão 3.800 ingressos no Setor Sul do Engenhão, destinado à torcida do Flamengo. O valor é de R$ 40  e as vendas começam nesta terça inicialmente nas bilheterias da sede da Gávea.

“Não estamos sabendo de nada. O jurídico do Botafogo não recebeu nada. A consequência é adiar a partida? O máximo que pode ocorrer é o clube sofrer uma advertência ou multa. O Flamengo não está com pernas fracas dentro de campo e tenta medidas extracampos para tumultuar. Está criando confusão. Criar clima ruim. Pode ter certeza que estamos de braços abertos para receber a torcida deles com a maior segurança possível”, disse o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, ao UOL Esporte.

Os clássicos pela s semifinais da Copa do Brasil serão disputados com mandante com 90% do público e visitante com apenas 10%. Para o primeiro duelo, no Nilton Santos, os alvinegros já compraram aproximadamente 20 mil ingressos de uma carga total de 38 mil.

Veja nota oficial do Flamengo sobre o caso:

O Flamengo informa que no início da tarde desta segunda-feira, encaminhou notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma vez que o Botafogo ainda não divulgou informações sobre a venda de ingressos para a torcida rubro-negra para a partida da próxima quarta-feira, no Engenhão. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o prazo previsto para a divulgação é de até 72 horas antes do jogo.