Topo

Maicon acusa dores no pé e desfalca Grêmio contra o Cruzeiro

Maicon não treinou nesta segunda-feira após apresentar dores no tendão de Aquiles - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon não treinou nesta segunda-feira após apresentar dores no tendão de Aquiles Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2017 18h04

Maicon está fora do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O camisa 8 do Grêmio voltou a sentir dores no pé esquerdo e foi vetado da partida diante do Cruzeiro, em Porto Alegre. Nesta segunda-feira (14) ele não treinou e nem foi mantido como dúvida antes da última atividade.

De acordo com o Grêmio, Maicon relatou dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Como o elenco já entra em regime de concentração na noite desta segunda-feira, o volante não permaneceu muito tempo como dúvida para a partida contra o Cruzeiro. Logo após o treinamento, Maicon teve o veto médico informado oficialmente.

Sem Maicon à disposição, o Grêmio não tem dúvida em sua escalação. Edilson, preservado anteriormente, treinou sem limitações.

O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kanneman e B. Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Leo, Bressan, Bruno Rodrigo, Leonardo, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Lincoln, Fernandinho e Everton.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam quarta-feira, às 21h45 (Brasília) na Arena do Grêmio. O vencedor do duelo, com segundo jogo em Belo Horizonte, pega o ganhador do cruzamento entre Botafogo e Flamengo na decisão da Copa do Brasil.