Topo

Edilson revela placar desejado pelo Grêmio em jogo de ida com Cruzeiro

Lateral direito diz que Grêmio não pode levar gol do Cruzeiro em casa - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Lateral direito diz que Grêmio não pode levar gol do Cruzeiro em casa Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2017 19h11

O Grêmio deseja uma vitória diante do Cruzeiro, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas não só isso. Nas palavras do lateral direito Edilson, ganhar dentro da Arena sem sofrer gols seria o resultado ideal na abertura do duelo com o time de Mano Menezes.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h45 (Brasília).

“Uma vitória sem levar gols. Acho que isso seria um placar que... não vou dizer que vamos sonhar, mas vamos trabalhar para isso. Ter uma vantagem sem tomar gols. É isso que a gente gostaria”, comentou o lateral direito nesta terça-feira (15).

O Grêmio encerrou a preparação para o reencontro com o Cruzeiro sem confirmar escalação. O treino fechado, contudo, não deve gerar um time muito longe do considerado ideal. Edilson, recuperado de desconforto muscular, será titular. E sabe que o ataque do time mineiro é forte.

“O ataque deles é muito poderoso. Temos que atacar bem e defender super bem para não tomar gol”, disse. “Eles têm jogadores velozes, fazem infiltração por dentro e por fora. Mas não podemos ficar só pensando no time deles. Temos que pensar na nossa força, nossa maneira de jogar. E estar totalmente concentrado. É uma fase decisiva, temos que errar o menos possível”, completou depois.

No ano passado, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil e o Tricolor levou a melhor. A diferença em relação à temporada atual é o mando. Em 2016 a primeira partida foi em Belo Horizonte e agora a disputa começa em Porto Alegre.