Topo

'Estamos fechados com ele', diz Diego sobre técnico Rueda no Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2017 19h12

O meia Diego se mostrou empolgado em relação ao primeiro contato com o técnico colombiano Reinaldo Rueda. O camisa 35 está confirmado na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Engenhão. O jogador elogiou as atividades do novo treinador e demonstrou a aprovação do grupo.

“Estamos fechados com ele [Rueda] para alcançar os nossos objetivos. O primeiro é chegar na final da Copa o Brasil. Tivemos uma ótima impressão e a oportunidade de conversar um pouco. É um treinador que chega com bagagem, experiência, conhecimento e preparado para assumir o desafio. Fizemos treinamentos de altíssimo nível”, afirmou.

Sobre as declarações do técnico alvinegro Jair Ventura, que não se mostrou favorável inicialmente ao processo de contratação de treinadores estrangeiros, mas depois mudou o tom em nota enviada por sua assessoria de imprensa, Diego se concentrou no atual comandante.

“Sobre o Jair, não temos o que falar. Confiamos totalmente no Rueda. Vamos fazer de tudo para que ele tenha sucesso no clube. Queremos vencer e ganhar títulos. As pessoas têm o direito de expor uma opinião. Nós respeitamos. O sucesso do treinador é o sucesso do jogador. Ninguém chega sozinho”, comentou.

Questionado se já era possível perceber a influência de Reinaldo Rueda em apenas um treinamento realizado, o camisa 35 respondeu positivamente, elogiando mais uma vez o colombiano que estreará pelo Flamengo.

“O nosso treino foi em altíssima intensidade, trabalho com bola e tático. É lógico que é muito cedo, mas chegou um treinador muito motivado. Isso é contagiante. Já podemos ver a influência no trabalho”, encerrou.