Topo

Jair comenta polêmica e faz elogios a Rueda: "impossível ser contra ele"

Jair se explicou mais uma vez sobre declaração que gerou polêmica com técnico do Flamengo - Luciano Belford/AGIF
Jair se explicou mais uma vez sobre declaração que gerou polêmica com técnico do Flamengo Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2017 20h26

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, voltou a comentar sobre a polêmica criada entre ele e o treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda. O treinador reforçou que não é contra a chegada do colombiano e aproveitou a última coletiva antes do duelo com o Rubro-negro na semifinal da Copa do Brasil para elogiar o adversário.

“Sou um cara espontâneo. Falo a verdade, o que penso. De repente não me fiz entender. Não falei de vir estrangeiro, mas de brasileiro poder ir. Hoje o brasileiro não trabalha fora porque não tem licença. Se somos exigidos para trabalhar aqui porque não que os de fora também? Nada contra Rueda, nada contra outros virem, mas sobre a gente não ir”, disse Jair Ventura.

“Se pegar meinha declaração, fiz vários elogios. O intercambio é maravilhoso. Time dele [Atlético Nacional-COL] jogava muita bola, impossível ser contra ele. Falo francês e inglês porque estudei e quero trabalhar fora do país. Se não tivesse trabalhando, estaria fazendo curso da UEFA. O que quero é igualdade. Eles têm todo direito de vir, só queremos o direito de poder ir também”, completou o técnico do Botafogo.

Por fim, Jair Ventura encerrou o assunto explicando o porquê da declaração que gerou a confusão. Segundo ele, a ideia era cobrar que os cursos existentes na CBF sejam reconhecidos pelos países europeus, o que não ocorre atualmente.

“A grande dificuldade é que os cursos já existem, mas não são reconhecidos. Na Argentina tem o mesmo curso, com as mesmas aulas, mesmo horário e pode trabalhar na Europa, aqui não. Queria apenas uma questão de melhoria para gente. Torcemos para que possa ser reconhecido. Direitos iguais é o que reivindicamos”, finalizou.