Topo

Confusão e bala de borracha marcam entrada de torcida do Fla no Engenhão

Organizadas do Flamengo chegaram escoltadas pela Polícia Militar - Vinicius Castro / UOL Esporte
Organizadas do Flamengo chegaram escoltadas pela Polícia Militar Imagem: Vinicius Castro / UOL Esporte

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2017 21h29

A entrada da torcida do Flamengo no estádio Nilton Santos foi marcada por muita confusão antes da semifinal entre o Rubro-Negro e o Botafogo pela Copa do Brasil. Como a maioria das organizadas chegou faltando poucos minutos para o início da partida, um tumulto se iniciou e foram necessárias a utilização de balas de borracha, gás de pimenta e cavalaria por parte da Polícia Militar. 

Por conta da tensão, os portões do setor chegaram a ser fechados e, somente após restabelecer a ordem, eles foram reabertos. Mesmo assim, a última leva de rubro-negros só entrou no estádio no fim do primeiro tempo. 

Um aparato com cerca de mil agentes de segurança foi montado. O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) promoveu a escolta dos torcedores rubro-negros através da linha do trem.

Foram vendidos 3.800 ingressos para os flamenguistas, que ainda terão 200 gratuidades no Setor Sul do estádio. 

O esquema de segurança teve apoio do Batalhão de Choque, Cavalaria e Batalhão de Operações com Cães.

As ruas foram fechadas e bloqueios promovidos para evitar o contato entre flamenguistas e botafoguenses. Os torcedores comuns do Rubro-negro só poderam acessar os arredores do Setor Sul com posse dos ingressos. Tudo para manter a área livre e evitar possíveis problemas.