Topo

Torcida do Botafogo provoca Fla com título de 87 e falta de estádio

Torcida do Botafogo colou cartazes provocativos antes de jogo com Fla no Engenhão - Divulgação
Torcida do Botafogo colou cartazes provocativos antes de jogo com Fla no Engenhão Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2017 16h28

Apesar das promessas e pedidos de paz, o clássico entre Botafogo e Flamengo nesta quarta-feira (16) será marcado por muita provocação. E os alvinegros já trataram de mostrar o clima hostil.

Após passarem a madrugada montando um mosaico para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, um grupo de botafoguenses colou cartazes atacando temas polêmicos no setor destinado aos rubro-negros no estádio Nilton Santos (Engenhão).

“Bem vindos ao inferno”, dizia um dos cartazes colado nos pilares do setor sul. Em outro ponto, os donos da casa provocavam com “87 é do Sport”, numa referência ao polêmico título brasileiro daquele ano, e imagens sobre a falta de um estádio fixo do Flamengo.

Clube retira provocações

No final da tarde, pouco antes da abertura dos portões, a administração do Engenhão, a pedido da diretoria do Botafogo, retirou as provocações. O clube informou que não deseja contribuir para o clima hostil nas arquibancadas.

Os torcedores do time da Gávea esgotaram os 3.800 ingressos destinados aos visitantes e prometem responder às provocações.

Rivais dentro de campo e nos bastidores, Botafogo e Flamengo vêm protagonizando polêmicas e disputas acirradas no Rio de Janeiro. Em um clássico pelo Campeonato Carioca no início de 2016, esse clima hostil acabou sendo levado para fora do estádio e um alvinegro foi morto em briga com rivais.

Para esta quarta-feira, as duas diretorias procuraram reforçar o discurso de paz e pediram tranquilidade no confronto.