Topo

Rueda diz que torcida do Fla é fantástica, mas alerta: 'Não ganhamos nada'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2017 00h34

Recém-chegado ao Flamengo, o técnico colombiano Reinaldo Rueda está na final da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro na decisão nos dias 7 e 27 de setembro - os mandos de campo ainda serão sorteados. O colombiano não escondeu a emoção com a vaga, mas fez questão de alertar o clube carioca.

Reinaldo Rueda elogiou os torcedores do Flamengo, que jogaram junto no Maracanã e apoiaram o time durante os 90 minutos. Para o comandante, a química fez parte do resultado positivo.

“Foi fantástico, extraordinário. A torcida possui uma mítica que nos deixa contagiados. Temos um grupo profissional e que respondeu com muita alegria. Ainda não ganhamos nada e esperamos fazer uma grande final”, afirmou.

“Vencemos um clássico de importância transcendental. É um rival que está muito forte, bem estruturado e com grande trabalho. Tínhamos que fazer um jogo muito inteligente, de aplicação e intensidade. Foi muito merecido e parabenizo o Flamengo pela partida”, completou.

Questionado sobre priorizar a Copa do Brasil, já que dois jogos separam o Flamengo do retorno à Copa Libertadores em caso de conquista, Rueda tratou o assunto com a calma necessária.

“Os torneios são importantes. A Copa do Brasil tem a sua história e também passaremos por momentos em outras competições. É uma decisão que avaliamos com calma. As alternativas nos deixam felizes para seguir com tranquilidade”, completou.

Tricampeão da Copa do Brasil (1990, 2006 e 2013), o Flamengo luta pelo tetracampeonato e revê o Cruzeiro, adversário que o derrotou na decisão de 2003.