Topo

Após polêmica, jornal do RJ volta a fazer piada com goleiros do Flamengo

Alex Muralha virou alvo de gozação de jornal - André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo
Alex Muralha virou alvo de gozação de jornal Imagem: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 06h29

A reação assertiva do goleiro Muralha e o comportamento do restante do elenco do Flamengo depois de o jornal “Extra” ter feito um editorial contestando – em tom de piada – o apelido do jogador não foi suficiente para mudar o tom do periódico. Nesta sexta-feira (08), após Thiago ter falhado na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, a publicação tem na manchete uma nova provocação aos defensores da meta rubro-negra.

08.set.2017 - Capa do jornal "Extra" após primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil volta a fazer polêmica com goleiros do Flamengo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

“E aí, professor... aqueço?” é a manchete do “Extra”, que também apresenta a seguinte linha fina: “Do banco, o contestado Alex Roberto vê Thiago falhar feio, e Flamengo só empata com o Cruzeiro pela final da Copa do Brasil. Agora Rueda tem 20 dias para decidir: Alex ou Thiago?”.

Na semana passada, o mesmo “Extra” havia publicado um editorial contestando o apelido “Alex Muralha” e anunciando que só chamaria o goleiro de “Alex Roberto” até que ele justificasse o aposto. A piada repercutiu mal no elenco do Flamengo – segundo apurou o UOL Esporte, os jogadores ficaram revoltados, se fecharam em torno do camisa 38 e até usaram o texto como motivação para a decisão da Copa do Brasil.

O gol é justamente uma das questões que o Flamengo ainda tem a resolver na Copa do Brasil. Alex Muralha começou o ano em alta e vinha sendo até convocado para a seleção brasileira, mas caiu de rendimento e perdeu a posição quando Diego Alves foi contratado. No entanto, o novo titular não foi inscrito a tempo na competição nacional.

Sem Diego Alves, o técnico Reinaldo Rueda precisou optar entre Muralha e o novato Thiago no primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro. Preferiu a segunda alternativa, mas viu seu escolhido falhar no gol marcado por Arrascaeta – soltou um chute fraco de Hudson aos 38min do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 1 a 0.