Estrela de Arrascaeta brilha, meia garante empate e dedica gol aos médicos

Do UOL, em Belo Horizonte

O uruguaio De Arrascaeta anotou um gol importantíssimo e que pode ser essencial para a conquista da quinta Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Nesta noite de quinta-feira, o camisa 10 da Raposa entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol celeste no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, na primeira decisão do torneio de mata-mata. Ao final da partida, o meia relembrou os últimos meses no departamento médico da Toca da Raposa e dedicou o gol aos especialistas que o ajudaram a voltar rapidamente aos campos.

"Agradeço pela dedicação do departamento médico, fizeram um grande trabalho, treinando e trabalhando domingo, segunda. Dedico esse gol para eles que estão por trás disso tudo", comentou, em entrevista ao canal Sportv.

No final de julho, Arrascaeta foi diagnosticado com uma reação por estresse na tíbia que o deixaria fora dos gramados por cerca de dez semanas. Contudo, o prazo não se confirmou e o meia já estava treinando com os companheiros com apenas um mês. Titular desde o início do ano, Arrascaeta começou a partida do Maracanã no banco, mas recebeu a oportunidade no segundo tempo e não decepcionou Mano Menezes, marcando o gol de empate após o goleiro Thiago dar o rebote no chute de Hudson.

Lucas Paquetá abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, mas o camisa 10 do Cruzeiro saiu do banco aos 34 para deixar tudo igual quatro minutos mais tarde. Com a igualdade, a Raposa fica a uma vitória simples de levantar sua quinta Copa do Brasil no próximo dia 27, no Mineirão.

"É um resultado importante, ainda falta 90 minutos, teremos mais um jogo muito difícil, mas empatar no jogo da ida não está mal", definiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos