Mano garante que titular lesionado do Cruzeiro jogará final contra o Fla

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

    Alisson se recupera de uma lesão grau um, mas Mano bancou sua participação na final

    Alisson se recupera de uma lesão grau um, mas Mano bancou sua participação na final

Titular do Cruzeiro, o atacante Alisson não perderá a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 27, no Mineirão. Quem garante é o técnico Mano Menezes, que conversou com a imprensa nesta sexta-feira e, com poucas palavras, mostrou confiança com a recuperação do jogador.

"Ele vai jogar, não é precoce falar não, podem ficar tranquilos", comentou rapidamente o treinador.

Na última quarta-feira, Alisson realizou exames médicos na Toca da Raposa e foi constatado uma entorse de grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. Por causa de um carrinho de Douglas Grolli, na partida do último domingo, o atleta celeste ficará de molho por pelo menos uma semana e já é certo que não jogará neste domingo, contra o Bahia. Na semana que vem, Alisson também deverá ser poupado do compromisso diante do Atlético-GO, o último antes de receber o Flamengo. Até lá, o jogador já terá sido reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo ou seu grau de evolução.

Herdeiro da vaga é Rafinha. No ataque, Sassá é vetado

Sem Alisson, Mano vai escalar o Cruzeiro com Rafinha na formação ofensiva. Foi com o jogador que o técnico comandou o treinamento na última quinta-feira, já esboçando a equipe que encara o Bahia. No ataque, Sassá ainda se queixa de dores no joelho e não tem presença garantida. O restante da equipe não tem surpresas e deverá ser formado com: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Thiago Neves, Robinho, Rafinha; Raniel.

"O Sassá não fez os dois últimos treinamentos, sentiu uma pequena dor no joelho. Não é grave, mas estamos tratando primeiro para ele poder fazer os treinamentos na intensidade que precisa. Quando não está 100%, a gente trabalha um pouco abaixo. E quando está um pouco abaixo, não serve para nós, então estamos cuidando dessa parte primeiro. Por isso é bem provável que o Raniel inicie o jogo contra o Bahia".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos