Topo

Mano garante que titular lesionado do Cruzeiro jogará final contra o Fla

Alisson se recupera de uma lesão grau um, mas Mano bancou sua participação na final - Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Alisson se recupera de uma lesão grau um, mas Mano bancou sua participação na final Imagem: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2017 10h41

Titular do Cruzeiro, o atacante Alisson não perderá a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 27, no Mineirão. Quem garante é o técnico Mano Menezes, que conversou com a imprensa nesta sexta-feira e, com poucas palavras, mostrou confiança com a recuperação do jogador.

"Ele vai jogar, não é precoce falar não, podem ficar tranquilos", comentou rapidamente o treinador.

Na última quarta-feira, Alisson realizou exames médicos na Toca da Raposa e foi constatado uma entorse de grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. Por causa de um carrinho de Douglas Grolli, na partida do último domingo, o atleta celeste ficará de molho por pelo menos uma semana e já é certo que não jogará neste domingo, contra o Bahia. Na semana que vem, Alisson também deverá ser poupado do compromisso diante do Atlético-GO, o último antes de receber o Flamengo. Até lá, o jogador já terá sido reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo ou seu grau de evolução.

Herdeiro da vaga é Rafinha. No ataque, Sassá é vetado

Sem Alisson, Mano vai escalar o Cruzeiro com Rafinha na formação ofensiva. Foi com o jogador que o técnico comandou o treinamento na última quinta-feira, já esboçando a equipe que encara o Bahia. No ataque, Sassá ainda se queixa de dores no joelho e não tem presença garantida. O restante da equipe não tem surpresas e deverá ser formado com: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Thiago Neves, Robinho, Rafinha; Raniel.

"O Sassá não fez os dois últimos treinamentos, sentiu uma pequena dor no joelho. Não é grave, mas estamos tratando primeiro para ele poder fazer os treinamentos na intensidade que precisa. Quando não está 100%, a gente trabalha um pouco abaixo. E quando está um pouco abaixo, não serve para nós, então estamos cuidando dessa parte primeiro. Por isso é bem provável que o Raniel inicie o jogo contra o Bahia".