Topo

#AeroFla termina em confusão com PM, bombas e balas de borracha

Torcedores do Flamengo lotam rua para apoiar o time para a final da Copa do Brasil  - Gilvan de Souza / Flamengo
Torcedores do Flamengo lotam rua para apoiar o time para a final da Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2017 14h12

A torcida do Flamengo se mobilizou novamente para apoiar o time antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quarta-feira (27), no Mineirão. Os torcedores promoveram nova edição do já conhecido #AeroFla. Vias do centro da cidade chegaram a ser interditadas, conforme mostraram as câmeras de monitoramento do Centro de Operações da Prefeitura. A festa, no entanto, terminou em confusão entre rubro-negros e Polícia Militar. Spray de pimenta, bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha foram utilizados.

Após recepcionarem o ônibus da delegação em um portão alternativo do Aeroporto Santos Dumont, alguns torcedores pararam no saguão principal para continuar a festividade e acenderam sinalizadores. A PM reprimiu para que a circulação de passageiros não fosse afetada. 

Torcedores do Flamengo interditaram até rua para nova edição do #AeroFla - Pedro Ivo Almeida/UOL - Pedro Ivo Almeida/UOL
Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL
Primeiramente, o uso do spray de pimenta já causou a confusão. Os policiais colocaram grades para impedir a entrada dos torcedores novamente no local. Um número reduzido chegou a atirar pedras. Pouco tempo depois, bombas e tiros de balas de borracha foram utilizados para dispersar os flamenguistas. 

O voo do Rubro-negro no Aeroporto Santos Dumont está marcado para às 15h25 e a chegada em Belo Horizonte ocorre às 16h30. Todos os 32 jogadores do elenco estão na relação de viagem em uma espécie de mutirão do clube em busca do tetracampeonato.

O #AeroFla começou no ano passado, quando a torcida lotou o mesmo aeroporto para recepcionar o meia Diego e apoiar o time em embarques para confrontos importantes pelo Campeonato Brasileiro, principalmente contra o Palmeiras.

Além da mobilização da torcida nesta segunda-feira (25), o Flamengo terá o apoio de aproximadamente seis mil torcedores no Mineirão. A expectativa é grande nos bastidores para a final que pode colocar o clube antecipadamente na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.

* Atualizada às 15h05