Topo

Maior salário do Cruzeiro, Thiago Neves põe investimento à prova em final

Thiago Neves é o principal nome do Cruzeiro na partida de volta da final da Copa do Brasil - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Thiago Neves é o principal nome do Cruzeiro na partida de volta da final da Copa do Brasil Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2017 04h00

É impossível falar em decisão no Cruzeiro e não pensar em Thiago Neves. Maior investimento do clube para 2017, o meia-atacante que recebe mais de R$ 700 mil por mês tem sido decisivo.

O camisa 30 é um dos artilheiros do atual elenco, com 12 gols assinalados, e ostenta também o posto de melhor garçom, com dez assistências.

Anunciado como presente de aniversário do clube pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, Thiago Neves fatura R$ 750 mil mensais, incluindo luvas, e tem o maior salário do plantel comandado por Mano Menezes. Os vencimentos podem aumentar por bonificação, variando conforme metas estabelecidas.

Os mineiros não tiveram que pagar pela transação do jogador de 32 anos. Como estava em litígio com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o meia chegou em transferência gratuita à Toca da Raposa II.

Mas não são apenas as estatísticas e o elevado salário que o transformaram em um jogador preponderante para o elenco. A aparição em momentos decisivos também contribui, sobretudo na Copa do Brasil. Thiago Neves foi decisivo nos duelos com São Paulo, Palmeiras e Grêmio.

Na quarta fase do torneio, diante do Tricolor Paulista, o meia-atacante deu duas assistências no triunfo por 2 a 0 no Morumbi e marcou o gol da Raposa no Mineirão, quando o time perdeu por 2 a 1, mas assegurou a classificação.

Nas quartas de final, frente ao Palmeiras, o time de Mano Menezes contou com um gol e uma assistência do craque para empatar em 3 a 3 no Allianz Parque. No jogo da volta, a igualdade em 1 a 1 garantiu a vaga à equipe.

A última participação destacável de Thiago Neves ocorreu na semifinal. O duelo com o Grêmio, definido nos pênaltis, contou com cobrança decisiva do meia-atacante. Ele fez o último gol na disputa e assegurou a classificação para a finalíssima.

Diante de todos os atributos, ele é a principal esperança do time para o jogo desta quarta-feira (27), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela finalíssima da Copa do Brasil. O primeiro confronto, no Maracanã, terminou empatado em 1 a 1.

Na partida de volta da decisão da Copa do Brasil, ele coloca à prova todo o investimento feito pela cúpula em seu futebol.