Topo

Mulheres de jogadores do Fla têm grupo de WhatsApp e formam próprio "time"

Mulheres de jogadores do Flamengo confraternizam em festa junina: grupo unido - Reprodução/Instagram
Mulheres de jogadores do Flamengo confraternizam em festa junina: grupo unido Imagem: Reprodução/Instagram

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2017 04h00

Bruna Letícia, Marilia Neri, Juliane Winiarski, Tayrine Seifert, Roberta Apratti, Giovana Araújo, Monick de Moraes, Patrizia Campos, Amanda Arão... A maioria da torcida do Flamengo talvez não as conheça, no entanto, elas são personagens fundamentais no atual elenco rubro-negro. Não apenas as nove citadas, mas todas as mulheres dos jogadores rubro-negros. Desde o ano passado, as companheiras dos atletas formam um autêntico time fora de campo.

E elas também jogarão a decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quarta-feira (27), no Mineirão. Mobilizadas, as esposas aproveitaram a amizade para combinar o apoio ao Rubro-negro em Belo Horizonte. Elas estarão no estádio. Algumas em camarotes, outras com ingressos disponibilizados pelo clube.

As mais ansiosas já chegam na capital mineira no decorrer desta terça-feira (26), enquanto a maioria vai apenas no dia do jogo. A expectativa é a de dar força aos maridos e comemorar o tetracampeonato ao apito final. Independentemente do resultado, uma coisa não muda: a boa relação entre elas.

Jogadores do Flamengo são amigos fora das quatro linhas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jogadores e as esposas no Arraiá da Amizade: boa relação dentro e fora de campo
Imagem: Reprodução/Instagram
Não é de hoje que o Flamengo conta com esse time fora de campo. Constantemente, a “equipe feminina” está reunida para eventos. Jantares, grupos de oração e atividades ao ar livre estão entre os programas preferidos.

Em junho, jogadores e famílias organizaram uma festa junina. O "Arraiá da Amizade" contou com Alex Muralha, Rafael Vaz, Rodinei, Diego, Everton, Romulo, Everton Ribeiro, Willian Arão, Márcio Araújo, Juan, Renê e outros atletas. Todos acompanhados das mulheres, dos filhos e de familiares. Algumas fotos foram publicadas em redes sociais, o que é rotina nos eventos.

Tudo é combinado pelo grupo de WhatsApp administrado pelas mulheres. Assim também foi definido o time que irá ao Mineirão torcer pelo sucesso dos maridos. O Flamengo vê com bons olhos a convivência sadia, pois existe uma relação positiva no elenco como há muito o Rubro-negro não desfrutava.