Topo

Rueda ameniza pressão por final fora de casa no Fla: 'Festa é à parte'

O técnico Reinaldo Rueda na coletiva de imprensa antes da decisão da Copa do Brasil - Staff Images/ Flamengo
O técnico Reinaldo Rueda na coletiva de imprensa antes da decisão da Copa do Brasil Imagem: Staff Images/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2017 12h43

Jogar a decisão da Copa do Brasil em um Mineirão lotado por cruzeirenses não assusta o técnico Reinaldo Rueda. Na partida da próxima quarta-feira (27), às 21h45 (de Brasília), o Flamengo contará com cerca de seis mil torcedores nas arquibancadas para tentar buscar o tetracampeonato. Em coletiva oficial para promover a final, o comandante procurou “tirar o peso” da adversidade.

“Existem dois cenários no futebol. Precisamos analisar com tranquilidade o ambiente. É uma grande festa. Sabemos que somos visitantes e precisamos nos blindar em campo. Lá dentro, são 11 contra 11. A festa na arquibancada é à parte. Estamos muito concentrados no objetivo que queremos”, afirmou.

“O que faz a diferença em grandes equipes é jogar de igual como mandante ou visitante. Desejamos ir por esse caminho. Estou seguro de que isso faz diferença no futebol. São ciclos que precisam ser cumpridos e estamos construindo essa mentalidade”, completou.

Confiante em uma boa performance do Flamengo na final, Reinaldo Rueda também falou sobre a importância do título, já que chegou recentemente ao Brasil em busca do sucesso.

“A vontade de ser campeão é grande. Queremos que a torcida do Flamengo comemore isso. É muito gratificante. Sou estrangeiro e abençoado por disputar uma final deste nível”, encerrou.

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na primeira partida e só a vitória interessa aos dois times no Mineirão. Em caso de novo empate, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis.