Topo

Mesmo fora da Copa do Brasil, Sassá pega medalha de campeão no Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2017 01h00

Contratado pelo Cruzeiro em junho, Sassá chegou ao clube após o encerramento das inscrições de jogadores na Copa do Brasil. Assim, o atacante que veio do Botafogo, só tinha condições de jogo no Campeonato Brasileiro e na Copa da Primeira Liga. Na final com o Flamengo, que o Cruzeiro venceu por 5 a 3 nos pênaltis, após o empate sem gols no Mineirão, Sassá atuou apenas como torcedor durante os 90 minutos, mas reservou um momento inusitado na hora da festa.

Com o palco preparado para receber os campeões, o atacante se juntou aos demais companheiros. Mesmo sem jogar uma partida sequer da Copa do Brasil, Sassá pegou uma medalha e declarou que se sente campeão.

“Claro que mereço a medalha, pô. A gente fazer parte do projeto, do trabalho. Trabalhamos muito lá na Toca da Raposa. O time está de parabéns pela grande partida que fez e pelo título conquistado”, disse o camisa 99 do Cruzeiro em entrevista ao Sportv.

E não foi apenas Sassá que não podia jogar a Copa do Brasil e que foi pegar medalha de campeão. O lateral direito Rafael Galharado, contratado recentemente pelo clube mineiro, também subiu no pódio e pegou uma medalha de campeão.