Topo

Rueda prega união, mas lamenta falta de precisão do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2017 00h50

O vice-campeonato do Flamengo na Copa do Brasil ainda está sendo digerido por todos. O técnico Reinaldo Rueda pregou união da equipe nesse momento de dificuldade. Perguntado sobre o que faltou ao Rubro-negro para a conquista do título, o colombiano citou a falta de precisão da equipe.

''Estamos trabalhando bem, o grupo está bem. Agora é nos fecharmos, estarmos mais juntos que nunca. Fortalecer e tirar proveito disso. Pela instituição, pela torcida, por nós. Temos que ter o sonho na Sul-Americana e ir bem no Brasileirão'', disse o treinador do Flamengo.

''Faltou a decisão de finalizar. Jogo fechado, Cruzeiro bem estruturado. Tudo passou por não ter tido a precisão neste jogo'', completou Reinaldo Rueda.

O treinador, em seguida, preferiu não culpar Alex Muralha pelo vice-campeonato. Segundo Rueda, o goleiro do Flamengo fez um grande trabalho e não pode ser responsabilizado por não ter defendido alguma das cinco penalidades convertidas.

''Alex fez um grande trabalho, estava bem estudado, analisado para pênaltis. Houve uma mudança em um dos batedores do Cruzeiro. Mas não é a hora de pensar dessa forma. Penso que a decisão não foi nos pênaltis, foi no Maracanã por não ter tido a diferença'', finalizou.