Topo

Gringo que previu título do Cruzeiro voltará ao dentista adiado por festa

Fez bem! Romero, no centro, previu o penta e desmarcou dentista por festa do título - Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Fez bem! Romero, no centro, previu o penta e desmarcou dentista por festa do título Imagem: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2017 10h03

Há uma semana, Lucas Romero já organizava sua agenda para não deixar nenhum compromisso atrapalhar uma eventual comemoração do título da Copa do Brasil. Em entrevista no último dia 19, o volante/lateral do Cruzeiro esbanjou confiança e disse ter adiado uma consulta ao dentista, marcada para o quinta-feira seguinte à final contra o Flamengo. O motivo era simples, ele não teria condições emocionais de comparecer, já que estaria comemorando com os companheiros a nova conquista.

"Hoje, fui ao dentista e ele me falou para marcar na quinta-feira da semana que vem. Eu falei: 'Não posso. Vou estar comemorando ainda' (risos)", brincou o lateral.

Agora, com o pentacampeonato garantido e sua primeira taça pelo Cruzeiro no currículo, Romero confirmou que o dentista já foi reagendado, o que deixou a última quinta-feira inteira para as celebrações. Até a diretoria do clube mineiro entrou na onda e também cancelou a reapresentação dos jogadores, que agora só voltarão à Toca da Raposa nesta tarde de sexta-feira.

Ainda no palco do título, Romero conversou com o UOL e valorizou a conquista depois de muita luta e superação. Vale lembrar que o volante começou o ano fora do time principal e chegou a ser a quinta opção de Mano Menezes para o meio-campo. Porém, o argentino não abaixou a cabeça e recuperou seu espaço na bola. Dentro das quatro linhas, se transformou em um dos pilares não só entre os volantes, mas também na função de lateral-direito. Recentemente, sofreu uma torção no tornozelo que o deixou de molho por quase 40 dias, mas voltou a tempo pelo menos de estar entre os suplentes na decisão.

"Foi um ano muito difícil para nós. Eu particularmente comecei na reserva, lutei muito para conseguir uma vaga entre os titulares. E por uma lesão fiquei fora da final. Mas estou feliz por fazer parte disso aqui", disse.

Campeão argentino de 2013 com o Vélez, Romero chegou ao Cruzeiro após o histórico bicampeonato brasileiro. Em seu segundo ano de clube, o jogador já mostra total adaptação ao futebol brasileiro e ergue sua primeira taça pela equipe estrelada.