Topo

Madureira negocia para levar jogo contra o São Paulo para o Paraná

Estádio do Café foi reservado para Madureira x São Paulo, pela Copa do Brasil - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Estádio do Café foi reservado para Madureira x São Paulo, pela Copa do Brasil Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Marcel Rizzo e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 10h03

O Madureira deve notificar a CBF nesta semana sobre o mando de campo de seu duelo pela Copa do Brasil contra o São Paulo, a ser modificado para Londrina, no Paraná. A prefeitura da cidade no norte paranaense confirmou ao UOL Esporte o acerto com a empresa Meu Bilhete.com, que adquiriu junto ao clube carioca os direitos do jogo, com valor não divulgado, para que a partida seja no Estádio do Café no dia 31 de janeiro.

Apesar de constar no artigo 20 do regulamento da Copa do Brasil que o mando de campo das equipes precisa ser jogado dentro do Estado da Federação do clube, o documento também fala em veto apenas nas quatro fases finais da competição. Consultada, a CBF informou que a mudança é possível e que o Madureira ainda não havia notificado a entidade até a última sexta-feira (12).

Londrina tem cerca de 500 mil habitantes e foi povoada principalmente por oriundos de São Paulo. Na última pesquisa de torcidas realizada na cidade, em 2015, o São Paulo apareceu em quarto lugar, com 10,5%, atrás de Corinthians, Londrina e Palmeiras e a frente de Atlético-PR e Coritiba, que têm presença maior na capital. Os números são do Instituto Paraná Pesquisas.