Abel valoriza vitória do Fluminense em "campo com grama de jardim"

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Lucas Merçon/Divulgação

    Abel Braga dirige o Flu contra a Caldense

    Abel Braga dirige o Flu contra a Caldense

Após a suada classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga analisou a atuação do Fluminense na vitória por 1 a 0 diante da Caldense, com um gol do zagueiro Renato Chaves.

Para o comandante, o triunfo tricolor, ainda que concretizado apenas aos 45 do segundo tempo, foi merecido, visto que um gol legal do atacante Pedro foi equivocadamente anulado na etapa inicial. Mas o olhar do treinador foi além do que aconteceu em campo. Segundo o comandante, o gramado do Estádio Ronaldo Junqueira estava longe do ideal.
 
"O negócio é que o campo aqui é grama de jardim, é muito difícil de se adaptar. Mas nós tivemos muito bem postados. Eles não tiveram chances de gol", disse.
 
Ainda sobre questões extracampo, Abel também comentou sobre o momento político do clube, que ferve mais a cada dia que passa. Em tom pacificador, ele pediu unidade:
 
"Acordamos todos os dias só com notícia ruim, o Fluminense só tem notícia ruim. Está na hora de parar um pouquinho, o clube precisa se unir".
 
Após a classificação, a equipe tricolor volta as suas atenções para o Macaé, próximo rival no Campeonato Carioca, sábado, 19h, em Los Larios.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos