Topo

Com segundo gol seguido no São Paulo, Brenner celebra "amadurecimento"

Brenner foi o autor do gol do São Paulo contra o Madureira - Rubens Chiri/São Paulo
Brenner foi o autor do gol do São Paulo contra o Madureira Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2018 23h52

São apenas oito jogos como profissional, mas Brenner já se vê mais maduro no São Paulo. E essa evolução o garoto acredita que está conquistado pelo desempenho em campo. Nesta quarta-feira, o atacante decidiu a classificação do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Madureira e mostrou personalidade ao comentar as vaias da torcida quando o embate em Londrina terminou.

"Não sou torcedor, sou atleta. Ressalto só o empenho da equipe e a vitória. Acredito que a vitória é mais importante. Independentemente da fase, temos que ganhar e somar três pontos. Fiquei feliz por fazer o gol, mas quero ressaltar o trabalho da equipe, que não parou de correr nenhum minuto. A gente vai jogando, vai amadurecendo. Perdi algumas oportunidades, mas o melhor foi a classificação. Vamos evoluindo pouco a pouco", destacou.

O gol sobre o Madureira foi o segundo consecutivo de Brenner na temporada. E, curiosamente, em jogadas similares. No sábado passado, contra o Corinthians, foi Militão quem avançou pela direita, cruzou à meia altura entre a zaga e o goleiro e o atacante apareceu para completar de primeira. Na Copa do Brasil, foi Marcos Guilherme quem arrancou pelo mesmo lado e apostou no mesmo tipo de cruzamento, como tem sido treinado frequentemente por Dorival Júnior no CT da Barra Funda.

A ideia do técnico com esse lance é pegar os defensores desprevenidos, enquanto olham o responsável pelo cruzamento e Diego Souza, teoricamente o alvo mais óbvio por ser o centroavante. Brenner aparece de surpresa e mostra seu potencial nas finalizações, que lhe rendeu média de gols superior a dois por partida no time sub-17 na temporada passada. Por outro lado, aumentam os pedidos para que a joia de Cotia jogue como referência, para aproveitar ainda mais essa característica.

"Isso não cabe a mim definir, cabe ao treinador. Sempre ajudar o São Paulo, seja em que posição for. Quero ajudar o São Paulo a sair vitorioso", minimizou.