Topo

"Não encontraremos só flores", diz técnico do Inter após vaga com empate

Odair Hellmann, técnico do Inter, viu frustração com empate, mas valorizou vaga - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, viu frustração com empate, mas valorizou vaga Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2018 22h23

Odair Hellmann reconheceu a frustração da torcida após a classificação com 1 a 1 contra o Boavista na noite desta quarta-feira (31). O comandante, porém, pediu apoio.

"Um jogo que se cria chances de gol e no finalzinho tem um chute, o único do segundo tempo, e o adversário faz o gol, dá uma frustração para quem está no estádio, um gostinho de que poderia ter ganho o jogo. É natural, temos que respeitar o torcedor. Ele veio, nos apoiou, e o torcedor sabe que não encontraremos só flores. Encontraremos espinhos. Mas vamos encontrar e passar, como foi hoje. Mas juntos vamos passar por isso. E se Deus quiser vamos fazer um grande ano juntos", disse o técnico.

O Internacional não jogou bem, mas dominou o jogo. Não foi ameaçado uma vez sequer até os minutos finais de jogo, quando o Boavista empatou graças a uma falha do goleiro Danilo Fernandes, que rebateu um chute para o meio da área e sofreu gol no rebote.

"O jogo tava 1 a 0, 40 do segundo tempo, criamos chances e no finalzinho levamos o empate da maneira que foi... Parece um jogo muito mais perigoso do que foi durante a partida. Temos que estar atentos, evoluir em alguns aspectos. Vamos corrigir ganhando, evoluir classificando, como foi hoje. Criamos novamente chances para matar o jogo, e perdemos. E o empate e 1 a 1 causa alguma frustração mas é olhar com tranquilidade e trabalhar para não acontecer mais", disse o treinador.

Mesmo assim a avaliação foi positiva. Segundo Odair Hellmann, o empate que leva o Inter adiante na competição precisa ser valorizado dentro do contexto em que aconteceu.

"Temos que seguir em frente buscando evolução, acreditando na nossa ideia de jogo. É um início e a caminhada vai ser de flores e espinhos. Mas quero elogiar. Durante 85 minutos o time esteve bem postado e só não conseguiu fazer o segundo gol. No final tomou o gol. Vamos corrigir, evoluir, é o início e conseguimos nosso objetivos", finalizou.

O Inter aguarda o classificado do duelo entre Atlético-ES e Remo para segunda fase da Copa do Brasil.