Topo

Pressão faz técnico colocar Coritiba como "azarão" na Copa do Brasil

Forner vê obrigação com o Paranahyba: apenas uma vitória em 4 jogos no ano - Comunicação CFC
Forner vê obrigação com o Paranahyba: apenas uma vitória em 4 jogos no ano Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/02/2018 10h08

“A obrigação maior é do Parnahyba porque eles precisam do resultado”. Sinal dos tempos? Assim o técnico Sandro Forner vê o duelo de estreia do Coritiba na Copa do Brasil contra o time do Piauí nesta quarta-feira (07) às 19h30 em Teresina. O jogo não será em Parnaíba por que os donos da casa foram punidos com a perda de um mando de campo em competições da CBF.

Apesar de toda diferença histórica e financeira entre as equipes, é a pressão do mau início de temporada que coloca Sandro Forner na posição de achar que os donos da casa é que têm obrigação do resultado. Por que para o Coxa a Copa do Brasil é tão importante que até mesmo um time misto foi lançado no clássico Atletiba pelo Estadual no último domingo, e a derrota deixou o time a um passo da eliminação na primeira fase. A recompensa esperada é o prêmio de R$ 500 mil caso o time avance na Copa. Para isso, basta um empate.

“A gente tem visto também os jogos das equipes grandes, que têm tido bastante dificuldade. Acredito que nós também teremos, mas estamos confiantes de que podemos fazer um bom jogo”, disse o treinador em coletiva no fim da tarde de terça, antes da eliminação do Botafogo-RJ para o Aparecidense-GO. Ele também falou sobre a premiação: “O clube precisa também classificar pelo aspecto financeiro. São várias situações importantes.”

O time pode ter a estreia do zagueiro Alex Alves, recém-contratado junto ao Goiás. Com a volta de Kléber, a equipe pode ter até três modificações em relação ao time que perdeu para o Atlético-PR (1 a 0) no Paranaense, caso João Paulo retome a vaga de titular no lugar de Vitor Carvalho.

Se Forner vê o Parnahyba com obrigação de vitória, do outro lado o discurso é parecido: “Sabemos que o favoritismo está ao lado deles”, disse o técnico do Parnahyba, Sérgio China. O Tubarão, como é conhecido o time do Piauí, é apenas o quarto colocado entre seis equipes que disputam o Piauiense 2018.

PARNAHYBA X CORITIBA

Data: 07 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Parnahyba: Cesar; Fabinho Sergipe, Gilmar Bahia, Miltão e Rian; Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga e Idelvando; Jânio Daniel e Fabinho. Técnico: Sérgio China.

Coritiba: Wilson; Cesar Benítez, Romércio (Alex Alves), Thalisson Kelven e William Matheus; Julio Rusch, Vitor Carvalho (João Paulo) e Ruy; Iago, Guilherme Parede e Kléber. Técnico: Sandro Forner.