Topo

Técnico do Botafogo fala em decepção após eliminação na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2018 00h32

O técnico do Botafogo, Felipe Conceição, terá dias difíceis pela frente após o time ser eliminado para Aparecidense na estreia da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o duelo, ele disse estar decepcionado com o resultado e que o Alvinegro terá que mostrar força para dar a volta por cima.

“A decepção é grande, a gente não queria ser eliminado na primeira fase. Lutamos, batalhamos, escolhemos a melhor estratégia para o tipo de jogo, o regulamento... Infelizmente não conseguimos. A gente vai ter que buscar força agora, virar a chave para sábado. Temos que ser fortes, juntos vamos buscar a reação sábado”, disse o treinador do Botafogo.

Segundo o comandante, o Alvinegro fez um bom primeiro tempo, mas sucumbiu após o empate da Aparecidense, no início do segundo tempo. Para ele, os donos da casa mostraram força e foram premiados com o gol no fim.

“A gente fez um bom primeiro tempo, criamos mais chances mesmo não tendo o controle da posse. Era uma estratégia de jogo sair no contra-ataque, conseguimos criar algumas chances. No segundo, a Aparecidense foi forte, lutou até o final e conseguiu”, comentou.

O Alvinegro tem mais decisão pela frente, só que na Taça Guanabara. O time decide uma vaga na final com o Flamengo em clássico que será realizado no sábado de Carnaval, em Volta Redonda.