Topo

Atlético-MG libera entrada de repórter no CT após confusão com Oswaldo

Oswaldo de Oliveira se desentende com o repórter Léo Gomide após classificação do Atlético-MG - Reprodução/SporTV
Oswaldo de Oliveira se desentende com o repórter Léo Gomide após classificação do Atlético-MG Imagem: Reprodução/SporTV

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2018 19h40

Seis dias após comunicar que o repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, estava proibido de entrar na Cidade do Galo, a diretoria do Atlético-MG revogou a decisão. Assim, a partir desta quarta-feira, o radialista tem acesso normal ao CT do clube mineiro.

A decisão de proibir o acesso de Léo Gomide à Cidade do Galo foi após o incidente com o técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador se irritou durante uma pergunta do jornalista, na coletiva após o empate com o Atlético-AC, pela Copa do Brasil. Não satisfeito, o ex-técnico do Galo ainda tentou agredir o repórter, alegando que foi xingando. Acusação que não foi comprovada.

Quem confirmou que Léo Gomide está liberado para entrar na Cidade do Galo foi o diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering, que usou sua conta pessoal no Twitter. “Conversei há pouco com o Presidente. A entrada do repórter Léo Gomide na Cidade do Galo está liberada”, postou o dirigente.

Na coletiva em que concedeu para comunicar a demissão de Oswaldo de Oliveira, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a comentar o assunto. O mandatário garantiu a troca no comando técnico não tinha ligação com a confusão que ocorreu no Acre e, mesmo com Oswaldo fora do clube, estava mantida a proibição a Léo Gomide.