Topo

SP convence no segundo tempo, derrota CSA e garante vaga na Copa do Brasil

Nenê abriu o placar nesta quinta-feira; em cobrança de pênalti, Cueva fez o segundo - Rubens Chiri/São Paulo
Nenê abriu o placar nesta quinta-feira; em cobrança de pênalti, Cueva fez o segundo Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 23h22

Com atuação convincente no segundo tempo, o São Paulo conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com dificuldade para chegar ao ataque nos primeiros 45 minutos, o Tricolor impôs o seu ritmo na etapa final e derrotou o CSA por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O gols da vitória foram marcados por Nenê e Cueva.

O Tricolor volta a jogar já neste domingo, pelo Campeonato Paulista. A equipe disputa o clássico com o Santos, às 19h, no Morumbi. A equipe lidera o Grupo B com dez pontos em seis partidas (três vitórias, um empate e duas derrotas. Pela Copa Brasil, o time enfrentará o CRB, que venceu o Novo Hamburgo nos pênaltis nesta mesma noite.

Campeão mundial na torcida

Chulapa - Rubens Chiri/São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo
Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Ídolo da torcida tricolor e campeão mundial de 2005, Aloísio Chulapa acompanhou de perto a partida desta quinta-feira. O ex-atacante, que mora em Alagoas, foi convidado pelo São Paulo para ver o jogo contra o CSA no estádio Rei Pelé.

Sem Petros

Dorival Júnior não pôde contar com Petros, capitão do São Paulo no início desta temporada. O volante havia sido expulso na última rodada do Brasileiro do ano passado e teve de cumprir suspensão nesta quinta-feira, na Copa do Brasil. Hudson foi o escolhido para a vaga. 

De olho no clássico

O São Paulo vai ter pouco tempo para preparar a equipe até o clássico deste domingo, contra o Santos. A delegação viaja nesta sexta-feira para a capital paulista e treina no sábado, pela manhã, no CT da Barra Funda. Rodrigo Caio, que recebeu três cartões amarelos no estadual, vai cumprir suspensão neste fim de semana. 

São Paulo lento e domínio do CSA

Empurrado pela torcida, o CSA dominou as ações no primeiro tempo da partida e criou as melhores oportunidades. O goleiro Sidão foi obrigado a trabalhar para evitar que o adversário abrisse o placar. Já o São Paulo não tinha velocidade do meio para frente e sofreu para chegar ao ataque. "Estávamos muito longe, precisávamos estar mais compactos", avaliou Nenê.

Boa tabela e gol de Nenê

O São Paulo tentou acelerar o seu ritmo na segunda etapa logo no início do segundo tempo. O empenho do Tricolor deu resultado positivo quando Cueva chamou a responsabilidade e fez boa tabela com Marcos Guilherme, a bola parou no pé de Nenê no meio da área. O meia mandou para o fundo das redes e deu mais tranquilidade para os paulistas. 

Cueva amplia

Cueva - Rubens Chiri/São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo
Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo manteve o domínio no segundo tempo. Como consequência, não demorou para a equipe ampliar a vantagem. Reinaldo deu belo passe para Diego Souza, que foi derrubado pelo goleiro Mota dentro da área. Cueva cobrou o pênalti com confiança e fez o segundo. 

Estreia de Valdívia

O torcedor são-paulino teve a chance de ver pela primeira vez Valdívia em ação. Recém-contratado, o meia atacante entrou no segundo tempo, aos 21 minutos, no lugar de Nenê. No restante da etapa final, Dorival poupou ainda Cueva e Marcos Guilherme, que foram substituídos por Shaylon e Caíque, respectivamente. 

Ficha técnica

Copa do Brasil

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Mora e Leandro Kivel (CSA)
Cartão vermelho: Yuri (CSA)
Gols: Nenê, aos 3 minutos do 2º tempo, Cueva aos 16 do 2º

CSA: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Giva (Bruno Veiga), Yuri e Leandro Kivel (Michel Douglas); Didira (Yago) e Daniel Costa. Técnico: Flávio Araújo.
São Paulo: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Valdívia); Cueva (Shaylon), Diego Souza e Marcos Guilherme (Caíque). Técnico: Dorival Júnior.