Topo

Flu faz seu melhor jogo do ano, goleia Salgueiro e avança na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2018 21h04

O Fluminense não deu espaço para a zebra e goleou o Salgueiro na segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Gilberto (2), Marcos Jr., Robinho e Sornoza, o Flu venceu os pernambucanos por 5 a 0, no Nilton Santos.

Os donos da casa impuseram seu ritmo do primeiro ao último minuto e não tomaram conhecimento do rival, que pouco fez para incomodar o Flu.

Com autoridade, o Fluminense, com ótimas atuações individuais, foi uma equipe quase perfeita, ainda que o rival não seja dos mais qualificados.

Os tricolores aguardam o vencedor do confronto entre Juventude e Avaí.

Domínio total 

O Flu entrou muito ligado e a vitória foi construída sem maiores dificuldades. Gilberto, após belo passe de Sornoza, abriu a contagem logo aos seis.

Aos 19, Marcos Jr. aproveitou rebote e ampliou. Parecendo acuado, o time visitante sentiu o golpe e só ameaçou o goleiro Júlio César em chutes de fora da área.

O Flu, por sua vez, tocou a bola com absoluta tranquilidade e foi senhor da partida no primeiro tempo. 

Flu na pressão 

Errou quem pensou que o Flu voltaria mais lento após a vantagem construída no primeiro tempo.

Com a mesma disposição e velocidade, o time retornou para o segundo tempo disposto a ampliar a contagem. Autor de um dos gols, Marcos Jr., com incômodo na coxa, deu lugar a Robinho. 

E foi o lateral Gilberto quem apareceu novamente para marcar. Aos 9, o jogador aproveitou passe de Pedro e ampliou o placar. 

E o Carnaval tricolor continuou no estádio do Botafogo. De pé em pé, o time foi tocando até a bola chegar para Robinho, que fuzilou para fechar a conta.

Fim de jogo e aplausos para o time, cena que não tem sido muito frequente no ano. 

Debutou

Revelado no Botafogo e tendo atuado pelo Vasco ano passado, Gilberto fez seus primeiros gols com a camisa do Fluminense nesta quinta-feira. O jogador está emprestado pela Fiorentina (ITA).

Maestro 

Jogador questionado nesse início de ano, o equatoriano Sornoza foi o dono do jogo. Com muito espaço, o camisa 10 distribuiu passes para os gols de Gilberto Marcos Jr. e Robinho, fez o dele e sobrou em campo. 

O trabalho do meia foi ainda mais facilitado dado o grande espaço concedido pelo adversário em seu setor. Sem ser incomodado, o jogador saiu aplaudido pela torcida.

Tempo precioso 

Eliminado da Taça Guanabara, o Flu teve 12 dias livres para corrigir defeitos. O que se viu foi um time com melhor posicionamento em campo e mais disposto fisicamente. 

Casa vazia

Se o apelo do jogo já não era dos maiores, ele ficou ainda menor após a tempestade que caiu sobre o Rio de Janeiro, e pouquíssimos torcedores foram ao Nilton Santos. 

Pé direito

Este foi o primeiro confronto na história entre Fluminense e Salgueiro. Na estréia do duelo, melhor para o Flu.

FLUMINENSE 5 X 0 SALGUEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/2/2018, às 19h15
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Renato Chaves, Gum (FLU); Luiz Eduardo, Izaldo, Escuro (SAL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gilberto, aos seis minutos do primeiro tempo (FLU); Marcos Junior, aos nove minutos do primeiro tempo (FLU); Gilberto, aos nove minutos do segundo tempo (FLU); Robinho, aos 21 minutos do segundo tempo (FLU); Sornoza, aos 42 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense
Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Robinho) e Pedro
Técnico: Abel Braga

Salgueiro
Mondragon; André (Dadá), Mauricio, Luis Eduardo e Izaldo; Escuro, Juninho, Alexon e Jaildo; Piauí e Willian Anicete
Técnico: Paulo Júnior