Topo

"O coletivo está subindo jogo a jogo", diz Abel após goleada do Flu

O técnico Abel Braga na partida entre Fluminense e Salgueiro, pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Abel Braga na partida entre Fluminense e Salgueiro, pela Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2018 21h40

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Salgueiro, o técnico Abel Braga não escondeu sua satisfação com o desempenho do Fluminense.

O comandante ressaltou o trabalho coletivo e destacou as atuações de Sornoza, Gilberto e dos jogadores que entraram.

"Fomos uma equipe muito forte coletivamente. Com calma, embora ainda cometendo alguns erros. Para você ver como o coletivo está subindo jogo a jogo, o mais importante não jogou que foi o Airton, mas o Marlon Xavier entrou e foi muito bem. O Marcos Junior sentiu um desconforto, saiu, e o Robinho entrou muito bem. O coletivo começou a subir e aí passa a subir também a performance individual. Hoje vimos o Gilberto e o Sornoza que todos nós conhecemos", disse.

Ainda sobre o jogo, Abel disse que os oito dias somente treinando acabaram sendo positivos. Segundo ele, a confiança foi aumentada com a goleada:

"Importante é que a gente aproveitou, treinamos bem. E, com mais treinos, os atletas melhoram fisicamente. Além disso, o resultado aumenta a confiança. Hoje foi muito válido. Há evolução na produção".

Depois do massacre diante dos pernambucanos, o Tricolor aguarda o vencedor do duelo entre Avaí e Juventude para ver quem enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil.