Topo

Enfim, Nico: Xodó da torcida muda perfil do setor ofensivo do Inter

Nico López terá sequência no time titular para provar que pode ser alternativa no Inter - Internacional/Divulgação
Nico López terá sequência no time titular para provar que pode ser alternativa no Inter Imagem: Internacional/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2018 04h00

Nico López poderá, enfim, mostrar todo seu potencial. Titular no próximo mês por força da lesão de William Pottker, o uruguaio de 24 anos tem oportunidade de assumir o protagonismo esperado em sua contratação pelo Inter. E tudo começa nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30 (de Brasília), contra o Remo.

O jogo é de alto risco. Eliminatória única na segunda fase da Copa do Brasil, quem vencer avança e empate leva a decisão para os pênaltis. O Colorado 'cruzou o país' e chegou ao Pará na segunda-feira, já com time definido.

Nico foi bem na primeira oportunidade que teve. Contra o São Paulo-RS, no domingo, pelo time reserva, foi um dos destaques com bons chutes e passes. O jogo terminou 0 a 0.

"O Nico joga mais com bola no pé, um jogo associado. Ele até faz o fundo e as diagonais que precisamos, mas é um jogador de jogo combinado. O que vai ser feito, é com o treinador. O Pottker se tornou um cara importante, é ligeiro, e agora ficará fora", disse o capitão D'Alessandro.

Time mais próximo: Nico gosta de jogo combinado

Nas palavras de D'Alessandro, a principal mudança de postura que o Inter terá é Nico López. Em vez de esperar o deslocamento para enfiadas às costas da defesa apostando na velocidade, o meio-campo ofensivo gaúcho precisará jogar com toques curtos e jogadas tramadas.

Ao contrário de Pottker, Nico prefere o "um, dois", é um jogador de posicionar-se para receber, tentar o drible ou mesmo o novo passe. Não tem por característica usar a linha defensiva rival para entrar em velocidade.

Conclusões, dribles e gols

Se por um lado o ataque do Inter perde em velocidade e força, ganha em conclusão e drible. Nico López chuta muito de fora da área e abusa de jogadas individuais. Puxa da direita para o centro e bate com a esquerda, sua perna preferencial. Abre espaços sem trombadas, mas com lances de poder no um contra um.

Uma coisa que não muda, porém, é a capacidade de movimentar o placar. Se Pottker é o goleador do Colorado na temporada, Nico aproveitou as poucas chances que teve. Já fez dois gols em apenas 308 minutos em campo.

FICHA TÉCNICA
REMO X INTERNACIONAL
Data e hora:
21/02/2018 (Quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo (Ambos de SP)
REMO: Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia Esquerdinha; Fernandes, Andrey, Felipe Marques e Elielton; Isaac e Adenílson.
Técnico: Ney da Matta
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann