Topo

Damião marca pela primeira vez no ano e espanta sombra de Roger no Inter

Leandro Damião comemora gol do Internacional contra o Remo pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Divulgação
Leandro Damião comemora gol do Internacional contra o Remo pela Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2018 04h00

Aos 24 minutos do primeiro tempo do confronto entre Inter e Remo, pela Copa do Brasil, finalmente Leandro Damião marcou um gol e iniciou a virada do time gaúcho que venceu a partida por 2 a 1, nessa quarta-feira. O feito espanta o jejum e a sombra de Roger no ataque do time gaúcho.

Sem marcar desde o ano passado, Damião ultrapassou os 600 minutos em campo sem balançar as redes rivais. Enquanto isso, viu o ex-botafoguense crescer nos bastidores e começar a disputar com força o comando de ataque.

O técnico Odair Hellmann, porém, jamais mostrou-se em dúvida. Lembrando o quanto Damião já tinha colaborado na campanha do ano passado, que levou o Inter de volta à Série A, o comandante sempre o manteve como primeira opção.

"Quando sair o primeiro, vai sair o segundo, o terceiro, e assim sucessivamente", disse na semana que antecedeu o jogo. De fato não demorou para o gol sair.

Agora Damião ganhou nova moral. O gol abre caminho para permanência dele no time e só reforça as boas atuações recentes. Se não estava comparecendo no placar, ele vinha dando bons passes, criando jogadas e abrindo espaços com movimentações inteligentes.

O Colorado volta a Porto Alegre nesta quinta-feira. O próximo compromisso será no domingo, contra o São Luiz. O jogo foi alterado e será disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.