Topo

Ricardo Oliveira marca pela terceira vez seguida: "não sinto peso da idade"

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2018 00h02

Em sete jogos pelo Atlético-MG, Ricardo Oliveira já tem quatro gols anotados. Três deles nos últimos três confrontos, diante da Caldense, do América-MG e do Botafogo-PB. Nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Galo venceu a equipe paraibana por 4 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e avançou de fase.

Ricardo Oliveira marcou um dos gols da goleada atleticana. No entanto, o centroavante participou bastante do jogo. Foi ele quem roubou a bola que originou o primeiro gol da noite, anotado por Róger Guedes. Aos 37 anos, Ricardo Oliveira aproveitou a oportunidade para mais uma vez destacar que a idade não é problema.

“Falei que eles veriam minha performance e poderiam me julgar se tenho 37 anos ou não. Eu não sinto o peso da idade. Fico feliz de dar o resultado que o torcedor e diretoria cobram de mim. Só tenho a agradecer os meus companheiros por poder retribuir com gols.

Na próxima fase da Copa do Brasil o Atlético vai enfrentar o Figueirense. O primeiro jogo deve ser já na próxima quarta-feira, dia 28, em Santa Catarina. Por isso, a tendência é que alguns titulares sejam poupados do duelo com o Tupi, domingo, pelo Campeonato Mineiro. Após a goleada sobre o Botafogo-PB, Ricardo Oliveira não queria saber de ficar fora do jogo em Juiz de Fora.

“Agora é descansar, pois no final de semana já temos outro jogo. Depois a gente vai pensar no Figueirense”, completou Ricardo Oliveira, que vai iniciando a temporada com gols, como se esperava dele.