Topo

Atlético-MG encontra mais um rival invicto em caminhada na Copa do Brasil

Pela terceira vez na Copa do Brasil o Atlético-MG tem pela frente um rival invicto na temprorada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Pela terceira vez na Copa do Brasil o Atlético-MG tem pela frente um rival invicto na temprorada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2018 04h00

Atlético-MG e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez a equipe mineira tem pela frente um rival que está invicto na temporada. Foi assim diante do Atlético-AC e do Botafogo-PB. Nas duas ocasiões anteriores o Galo se deu melhor.

Na primeira fase, diante do Atlético-AC, o empate 1 a 1 bastou para o Atlético-MG seguir na Copa do Brasil. Antes do confronto, a equipe acreana somava três triunfos nas três partidas disputadas em 2018. Na etapa seguinte, novamente fora de casa, o Galo goleou o Botafogo-PB por 4 a 0, time que até então somava oito vitórias e quatro empates em 12 confrontos.

O Figueirense é mais um invicto no caminho atleticano na Copa do Brasil. A equipe catarinense é treinada por Milton Cruz, que por muitos anos foi auxiliar técnico do São Paulo. Em 12 partidas no ano, entre jogos do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil, o Figueira soma nova vitórias e três empates.

“Eles vêm fazendo uma boa temporada, mas nós estamos em um bom momento. Independentemente do empate no domingo (contra o Tupi), se a gente fizer uma análise do jogo o Atlético foi superior e mereceu vencer. Isso nos deixa bastante otimista. Sabemos que o adversário vem em um bom momento, mas estamos em uma evolução e com a consciência de que podemos chegar lá e fazer um grande resultado”, disse o goleiro Victor.

Ao contrário das fases anteriores, quando a definição aconteceu com apenas um jogo em cada etapa, a partir de agora são duas partidas para definir qual equipe vai seguir na competição. E a edição 2018 da Copa do Brasil tem uma grande novidade, já que o gol fora de casa não vai ser usado com o critério de desempate.

A partida entre alvinegros vai ser uma das primeiras com o novo regulamento da competição. A partir desta edição, o gol marcado fora de casa não vai ser mais um critério de desempate. O que indica posturas diferentes das equipes.

E é exatamente isso que o Atlético espera encontrar nesta noite, em Santa Catarina. Com o gol qualificado fazendo diferença, geralmente a equipe mandante tinha uma postura mais cuidadosa. Vencer em casa por 1 a 0 era considerando um ótimo resultado, enquanto a derrota por 2 a 1 não era tida com um fraco paro o time visitante.

“Você pode ou não ter uma segunda chance dependendo do resultado do jogo de ida, então, tem que sempre jogar a primeira partida bem concentrado, atacando. Não tem mais o gol fora, mas é importante sempre vencer, fazer gols, fazer uma boa partida lá e, quem sabe, voltar com a vitória”, disse o volante Elias.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG

Data: 28 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gabriel Conti Viana (ambos RJ)

FIGUEIRENSE: Denis, Diego Renan, Eduardo, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Zé Antônio, João Paulo, Felipe Amorim e Ferrareis; Henan.
Técnico: Milton Cruz.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Otero, Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).