Topo

Cueva leva pressão de adversário e perde pênalti contra o CRB; assista

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 20h03

Cobrador oficial de pênaltis do São Paulo desde 2016, Cueva chegou ao quinto erro em penalidades pelo Tricolor nesta quarta-feira (28), no Morumbi, em confronto contra o CRB, pela Copa do Brasil.

A infração foi apitada logo aos seis minutos, quando Leandro Vuaden viu falta de Feijão sobre Hudson. No entanto, enquanto andava para trás para se posicionar, Cueva acidentalmente pisou no pé de Willians Santana, que ficou nervoso e decidiu tirar satisfação (veja no vídeo abaixo).

Aparentemente abalado com a pressão do adversário, o peruano chutou para fora. O camisa 10 já havia desperdiçado uma cobrança diante do Ituano nesta temporada, quando Vagner espalmou.

Antes disso, foram dois erros em 2017, contra River Plate e Botafogo, e um em 2016, contra o Figueirense, quando conseguiu marcar no rebote. Por outro lado, o armador já fez dez gols de pênalti.

Apesar da cobrança desperdiçada por Cueva, o São Paulo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Militão procurou o peruano no cruzamento, mas a bola sobrou mesmo para Valdívia, que tocou para a rede e marcou o seu primeiro pelo time tricolor.

Posteriormente, aos 41, o próprio Militão tabelou com Cueva, surgiu livre entre os zagueiros do CRB e tocou na saída do goleiro João Carlos para ampliar. A partida segue em andamento.