Ídolo no SP, Aloisio explodiu na web com desabafo no CRB sobre 'danone'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Rubens Chiri/São Paulo

    Ídolo do São Paulo, Chulapa virou "mito" na internet com as "dez caixas de danone"

    Ídolo do São Paulo, Chulapa virou "mito" na internet com as "dez caixas de danone"

CRB e São Paulo, adversários pela terceira fase da Copa do Brasil e que iniciam o confronto nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), possuem um elo conhecido pelo futebol e carisma. Aloisio é ídolo tanto entre os alagoanos quanto entre os paulistas. Na capital paulista, Chulapa ganhou o Mundial de Clubes e se tornou "mito" entre os são-paulinos. Já em Maceió, a passagem ocorreu no fim de carreira, mas serviu para impulsionar ainda mais o nome do ex-centroavante.

Aloisio defendeu o CRB entre 2011 e 2012, quando os "memes" ganharam destaque na internet brasileira. Pode-se até dizer que o Chulapa se tornou um dos primeiros virais futebolísticos. Tudo graças a uma declaração/desabafo ocorrida após uma partida pelo clube alagoano. Ali, a velha expressão cunhada ao lado do parceiro Adriano Imperador ganhou o mundo: "danone".

"Ali eu falei que tomava dez caixas, mas ainda jogava. Agora eu tomo 20 [risos]", disse Aloisio, agora tranquilo e aposentado em Atalaia, em conversa exclusiva com a reportagem do UOL Esporte.

A declaração de amor para o "danone" ocorreu em 14 de julho de 2012. O CRB vivia situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de Aloisio, os alagoanos venceram o Avaí por 2 a 0 no Rei Pelé, e o atacante desabafou de maneira categórica. Difícil algum fã de futebol e de "memes" que não se recorda das já folclóricas declarações do agora ex-jogador.

"Têm quatro traíras lá na minha cidade [Atalaia] que tenho certeza que vão me aplaudir. É o Jairo, o Minduca, o Cristóvão e o filho do Mané do Ouro, que nem sei que esse rapaz que falou que queria ver eu pobre para me pagar uma Skol. Fala para ele que uma só é pouca, só tomo se for dez caixas, porque eu amo danone", disse.

Atualmente, apenas dois destes membros ainda dividem o copo com Chulapa. "O filho do Mané do Ouro e Cristóvão eu peço desculpas; para as outras pessoas não. Meu coração sempre perdoa. O que importa é estar bem. Ali foi um desabafo na hora da raiva. Hoje está tudo na paz e tomamos 'danone' no mesmo copo."

A partir de então, Aloisio se tornou uma celebridade da internet. A fama adquirida com os são-paulinos se expandiu, muito em virtude do carisma e simplicidade de Chulapa. A explosão das redes sociais tornou o antigo atacante uma celebridade com mais de 379 mil seguidores.

Agora, pela primeira vez em muito tempo, Aloisio tem o coração dividido. O São Paulo, de quem fala com tanto orgulho e o vestiu nos melhores momentos da carreira, enfrenta o clube do seu estado e onde despontou para o futebol. O jogador promete comparecer ao jogo da volta no Rei Pelé, em 14 de março.

"Estarei lá na arquibancada. Fico feliz de depois receber o São Paulo na nossa terra, aqui em Alagoas. São meus dois times do coração. Saí daqui direto do CRB para conhecer o Brasil no Flamengo. O São Paulo, que desde criança eu sonhava em jogar pois é meu time do coração, me deu a chance de ganhar um mundial", recorda um nostálgico Aloisio, sempre disposto a recordar os grandes momentos.

"Em um time, dei o passe para o título do Mundial que parou o Brasil todo, dei o passe à la Ronaldinho Gaúcho do Paraguai. Depois voltei para Alagoas e dei o passe para o Vanderlei, no último minuto, fazer o gol no Rei Pelé contra o ASA que nos deu o título do Alagoano. De coração, fico muito feliz em ver as equipes que amo disputando a Copa do Brasil", encerrou.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CRB

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2018, às 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

SÃO PAULO: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Hudson, Petros e Valdivia; Marcos Guilherme, Cueva e Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior.

CRB: João Carlos, Ayrton, Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Ratinho, Serginho e Willians Santana; Neto Baiano e Juninho Potiguar. Técnico: Mazola Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos