Topo

O maior teste: Atlético-PR pega 1º time de Série A com elenco principal

Jonathan é um dos titulares que entrarão em campo apenas pela terceira vez no ano - Instagram/Arquivo pessoal
Jonathan é um dos titulares que entrarão em campo apenas pela terceira vez no ano Imagem: Instagram/Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/02/2018 04h00

O duelo desta quarta-feira, 21h30 na Arena da Baixada, contra o Ceará pela Copa do Brasil, marca o primeiro encontro do Atlético Paranaense de Fernando Diniz com uma equipe de Série A na temporada. É bem verdade que o clube já duelou – e venceu, 3 a 0 – com o Paraná Clube pelo Estadual, mas estava com o time B, de “aspirantes”. Agora, será o elenco principal, e com força máxima.

“É um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. O elenco está bem firme. A prova da força mental foi a partida contra o Tubarão. Soubemos sair de resultados adversos para vencer a partida e passar de fase”, disse o técnico Fernando Diniz em declaração ao site oficial do clube. Diniz se refere aos 5 a 4 sobre o Tubarão-SC, jogo com cinco viradas de placar. Esta será apenas a terceira partida oficial desta equipe em 2018, mas Diniz comemorou a pequena distância entre um jogo e outro: “Será o primeiro jogo com seis dias de trabalho. A equipe soube trabalhar e entrará 'inteira' em campo”.

Antes, o time atuou também contra o Caxias (0 a 0) e em um jogo-treino contra os reservas do Corinthians (1 a 0). O clube não perdeu no ano, nem mesmo com o time B, a despeito da eliminação no Estadual na semifinal do primeiro turno, nos pênaltis. O duelo padrão Série A colocará o Furacão frente a uma equipe com um ataque poderoso: foram 28 gols em 14 jogos, média de dois por partida. O Ceará, porém, já conheceu o gosto da derrota em três ocasiões: caiu ante Iguatu e Floresta, no Cearense, e Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil.

ATLÉTICO-PR X CEARÁ

Data: 28 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil, jogo de ida
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson, Paulo André (Esteban Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Bergson. Técnico: Fernando Diniz.

CEARÁ: Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Richardson e Wescley; Felipe Azevedo, Andrigo e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.