Topo

Abel diz que Avaí poderia ter "liquidado" o Flu e vê duelo indefinido

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2018 21h56

O técnico do Fluminense, Abel Braga, não gostou nem um pouco da derrota da equipe para o Avaí, nesta quinta-feira, no Nilton Santos (Engenhão), pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o treinador utilizou palavras fortes e disse que o adversário poderia ter “liquidado” o Tricolor durante os 90min.

Como o resultado ficou apenas em 2 a 1 para os catarinenses, Abel, então, diz acreditar que o confronto está “em aberto”.

“Eles poderiam ter liquidado [o confronto], em três contra-ataques. Mas não aconteceu. Continua em aberto. Vamos definir lá”, disse o treinador.
Em seguida, Abel fez uma análise mais ampla do jogo e comentou a dificuldade imposta pelo Avaí, que se fechou e jogou no erro do Fluminense.

“Jogo difícil. Sabíamos que sem a bola eles faziam linha com laterais que seria difícil ultrapassar. Conseguimos com muita movimentação, fazer primeiro gol em jogada ensaiada. Poderíamos ter feito o segundo. E houve um erro. Eles pegaram a defesa aberta e fizeram o gol”, lamentou o comandante.

"Depois ficou muito mais difícil. Tentamos tranquilizar a equipe. Mas não podíamos errar o passe e rifar a bola. Não melhorou. Sentimos no segundo tempo que a equipe foi muito abaixo. Alguns jogadores foram muito abaixo. Hoje o coletivo não funcionou", completou Abel.

O Fluminense decidirá a vaga no próximo dia 15, em Santa Catarina. Com o fim dos gols qualificados, apenas o saldo de gol simples é o que conta. O Tricolor precisará vencer em Florianópolis para levar a disputa para os pênaltis.

Antes, o time volta a pensar na Taça Rio. Neste domingo, o Fluminense receberá o Volta Redonda, em Los Lários, em Xerém.