Topo

Róger Guedes se desculpa por reação à substituição: "me arrependo"

Roger Guedes gesticula após ser substituído em jogo entre Atlético-MG e Figueirense - reprodução/SporTV
Roger Guedes gesticula após ser substituído em jogo entre Atlético-MG e Figueirense Imagem: reprodução/SporTV

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2018 15h44

O Atlético-MG venceu o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, o triunfo ficou em segundo plano por causa da reação de Róger Guedes ao ser substituído. Aos 13 minutos do segundo tempo o atacante deixou o jogo para a entrada de Luan e não ficou nada satisfeito. O camisa 23 reclamou e gesticulou bastante após deixar o jogo.

Ainda no Orlando Scarpelli, o jogador evitou dar entrevista. Mas nesta quinta-feira, pelo Instagram, Róger Guedes se desculpou com os companheiros de time, com a diretoria do Atlético e com o técnico interino Thiago Larghi, alvo de suas reclamações.

“Gostaria de me desculpar publicamente pela minha atitude na partida de ontem. Estava de cabeça quente, queria ajudar ainda minha equipe na grande vitória que conquistamos ontem, e acabei reagindo de forma errada, pela qual me arrependo. Fiz questão de me desculpar internamente com companheiros, diretoria e principalmente com o nosso técnico Thiago Larghi, mas também peço perdão à Massa atleticana. Podem ter certeza que estarei muito motivado a ajudar o Galo. Estou focado para que façamos um grande clássico no domingo!”, postou o atacante atleticano.

A irritação de Róger Guedes está ligada ao número de vezes em que foi substituído nesta temporada. Desde que chegou à Cidade do Galo, são oito partidas e apenas na primeira que o jogador ficou em campo durante os 90 minutos. Apesar da forte reação de Guedes, Thiago Larghi demonstrou muita calma para lidar com a situação.

“De fato ele não gostou. Mas já conversamos aqui no vestiário e ficou tudo acertado”, disse Larghi, que explicou o motivo da troca de Róger Guedes por Luan.

“São circunstâncias de jogo, decisões técnicas que o treinador está ali para tomar essas decisões. Os jogadores de lado a gente acaba trocando mais vezes, por se envolverem nas jogadas de ataque e defesa. A conversa foi natural ali dentro e está tudo bem”, completou Larghi.