Topo

Atlético-MG cancela o treino após a morte de Bebeto de Freitas

Bebeto de Freitas estava de volta ao Atlético desde dezembro - Douglas Magno/O Tempo
Bebeto de Freitas estava de volta ao Atlético desde dezembro Imagem: Douglas Magno/O Tempo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2018 16h40

O Atlético-MG treinaria na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, visando o jogo desta quarta-feira, com o Figueirense, pela Copa do Brasil. Treino que sequer começou. Com a morte de Bebeto de Freitas, que estava no CT atleticano por causa do lançamento do time de futebol americano, o clube cancelou todas as atividades marcadas.

Bebeto de Freitas passou mal logo após o evento que aconteceu na sala de imprensa. Já no hotel que fica dentro da Cidade do Galo, o dirigente atleticano teve uma parada cardíaca e não resistiu, apesar do rápido atendimento médico. Duas ambulâncias e um helicóptero foram para o resgate de Bebeto.

Vários jogadores se assustaram na chegada à Cidade do Galo, pela movimentação diferente. Sem clima para seguir os trabalhos, o clube decretou luto de três dias, cancelou o treino desta tarde e liberou os atletas da concentração.

Como o Atlético tem jogo nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, os jogadores relacionados iniciariam a concentração após o treino.