Topo

Inter reclama do gramado e Odair salienta concentração em classificação

Odair Hellmann elogiou a concentração do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann elogiou a concentração do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2018 22h19

O técnico Odair Hellmann tratou de salientar e concentração do Inter após o 2 a 0 que confirmou avanço na Copa do Brasil. Enquanto isso, o vice de futebol do Colorado, Roberto Melo, falou forte contra o gramado do estádio Albino Turbay.

"Eu acho estranho que a cada show que tem no Beira-Rio a CBF vai até lá para fazer uma nova vistoria. Com todo respeito ao Cianorte que nos tratou muito bem, não tem condições de jogar uma competição nacional num gramado desses. Não entendemos. Há um desgaste, mas nossa Copa do Brasil é prioridade. Agora voltamos o foco para o Campeonato Gaúcho", disse Melo. É um gramado totalmente fora de padrão e qualidade do futebol brasileiro. É um gramado extremamente pesado. Inclusive as dimensões são diferentes. Não falamos isso antes do jogo para não soar como desculpa. Fizemos um grande jogo e o placar poderia ter sido maior. O que viemos buscar foi a classificação e estamos levando", acrescentou o dirigente.

Já o técnico Odair Hellmann salientou os pontos positivos da movimentação de sua equipe na conquista da vaga à quarta fase da competição nacional.

"Vocês (jornalistas) podem depor ao torcedor do Inter, que realmente se você não está muito bem preparado física, mentalmente, para jogar com a bola no chão não conquista a vitória aqui. Mostramos em todos os sentidos. Quem vem aqui achando que as coisas vão acontecer, se dá mal. Eles são fortes aqui e te complicam", disse o treinador. "A estratégia fizemos desde o início do ano. Em alguns momentos teríamos a sequência, porque estamos preparados para isso. E agora é o momento. Mata-mata, jogos decisivos. São situações pontuais de lesão ou estratégia que mudamos o sistema e o time. Estava dentro do planejamento. Por isso fizemos um jogo com a concentração e a força física que fizemos", completou. 

O Colorado conhecerá seu adversário na etapa seguinte da competição na segunda-feira. Será feito o sorteio de jogos e mandos de campo na sede da CBF. Os jogos serão dias 4 e 18 de abril.

No próximo domingo o Inter encara o clássico contra o Grêmio que abre as quartas de final do Gauchão.