Topo

Rodrigo Caio vibra com gol e convocação: "Muito mérito pelo que faço"

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2018 21h46

Pela segunda vez nos últimos três jogos em que defendeu o São Paulo, Rodrigo Caio balançou as redes. A nova vítima do ano, depois do Linense, foi o CRB, derrotado pelo Tricolor por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Maceió. O gol selou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e coroou uma semana especial para o zagueiro, convocado por Tite para a seleção brasileira.

"Fico feliz pelo meu gol e mais ainda pela vitória", vibrou o defensor, que comentou a chance de representar o Brasil nos amistosos contra Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27 deste mês: "É sempre um orgulho e uma responsabilidade muito grandes. Fico muito feliz pela convocação, que veio com muito mérito por tudo o que faço. Estou feliz e honrado".

A boa fase de Rodrigo em 2018, exceção feita ao clássico contra o Palmeiras na semana passada, terá de ser interrompida no São Paulo. O camisa 3 ficará à disposição para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, mas depois perderá o duelo de volta e as possíveis semifinais do Estadual.

"Ainda tem esse jogo contra o São Caetano (no Anacleto Campanela) antes de me apresentar. Até lá, penso só no São Paulo", assegurou. Rodrigo acredita que o time evoluiu em confiança e que isso será fundamental para que o time possa crescer agora sob o comando de Diego Aguirre. Nos dois últimos embates, contra Red Bull Brasil e CRB, o interino André Jardine foi o técnico e passará o bastão para o uruguaio nesta sexta.

"Hoje (quarta) o empenho foi ótimo, superando pressão, com nível de concentração muito alto. Vamos seguir assim, porque no sábado tem mais uma final. A gente sempre tenta dar nosso melhor em campo. Tem muita coisa para melhorar ainda. É uma fase em que não podemos mais vacilar. Agora é só jogo decisivo. Temos que descansar muito para as finais que virão. Será só um dia com o professor para colocar detalhes", disse Rodrigo, sobre o duelo com o Azulão, às 16h de sábado.