Topo

Abel isenta Dudu por expulsão e eliminação: "Não foi responsável por nada"

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 00h00

O Fluminense já estava sendo eliminado da Copa do Brasil aos 29 minutos do segundo tempo, quando Dudu foi expulso. Naquele momento, o time ainda empatava com o Avaí na Ressacada e só sofreu o gol da derrota três minutos depois, mas o técnico Abel Braga isentou o garoto de qualquer responsabilidade pela queda.

“A expulsão é muito rigorosa. O menino não tinha tocado na bola, não tinha feito nenhuma falta. Agora o garoto está achando que foi responsável, mas não foi responsável de nada. Responsáveis somos nós. É um menino. Agora aprendeu a ter mais cuidado com as ações, apesar de que a ação não era para vermelho”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Substituto de Richard, Dudu havia entrado em campo meros seis minutos antes. Antes de sua expulsão, o Fluminense estava atuando com um jogador a mais, já que Getúlio, do Avaí, foi expulso aos 17 do segundo.

“Nós estávamos com um a mais, com ele em campo. Empatar ou perder o jogo é a mesma coisa. O garoto... Qual é a culpa dele? Tu acha que ele merecia o vermelho? Foi uma encenação muito grande, mas na casa do adversário, que estava com um a menos... Para nós, não interessava nada. Empatar ou perder é exatamente a mesma coisa”, comentou Abel.

“A gente lamenta muito. Vamos com uma equipe diferente no domingo [contra a Cabofriense], procurar dar ritmo a alguns jogadores que estão precisando. É bem complicado, mas paciência, cara. Não estou chateado. Eles trabalharam muito. Às vezes você trabalha certo, trabalha errado... Hoje você se decepciona pela eliminação, mas não pela vontade, pela luta”, afirmou.

O técnico ainda fez um desabafo sobre a falta de opções para montar o time. "Nós sabemos que tem que chegar mais gente, e isso seria necessário mesmo passando de fase. As substituições são sempre as mesmas. Isso aí chateia, nós queríamos ir mais longe e jogamos para isso", lamentou Abel Braga.

Veja o gol de Lourenço, que deu a vitória ao Avaí por 1 a 0 sobre o Flu: