Atleticanos comemoram vaga após lesões, mas sentem falta de ritmo de jogo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Miguel Locatelli/Site Oficial CAP

    Goleiro Santos pegou um pênalti na série de cobranças: Atlético classificado

    Goleiro Santos pegou um pênalti na série de cobranças: Atlético classificado

Com três jogadores substituídos por lesão, o Atlético Paranaense sofreu para segurar o placar de 1 a 1 com o Ceará no Estádio Castelão, mas avançou na Copa do Brasil, nos pênaltis. Com o novo regulamento, mesmo com um placar de 0 a 0 na ida, os times disputaram o avanço na competição nas cobranças penais. Deu Furacão, 6 a 5 após sete cobranças.

Além da vaga, o Furacão levou uma premiação de R$ 1,8 milhão, totalizando R$ 5,4 milhões em prêmios até aqui na Copa do Brasil. Não só isso: com sua política de ter um time completamente diferente para o Estadual, o Atlético garantiu calendário até as estreias no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. O time poderia ficar quase 30 dias sem atuar.

Com a ausência de Bergson, cortado da delegação por lesão muscular, o Atlético ainda viu o zagueiro Wanderson e o lateral-direito Jonathan saírem pela mesma razão. Raphael Veiga também saiu machucado, mas sua lesão foi após um choque com a defesa do Ceará. Além destes, Thiago Carleto terminou o jogo sentindo a parte física. Outros atletas demonstravam um grande cansaço.

Na saída de campo, os jogadores se queixaram da falta de ritmo. "Sentimos um pouco o calor, a falta de ritmo de jogo, infelizmente. Mas o mais importante nesse momento é a classificação", disse o capitão Paulo André. Foi apenas o quarto jogo desta equipe na temporada. "Nosso pensamento é que em alguns momentos uns teriam que carregar os outros. Alguns me carregaram quando eu me machuquei. Somos uma família", falou o meia Raphael Veiga aos microfones das rádios que acompanhavam a partida.

O Atlético agora aguarda por um sorteio para conhecer seu adversário, entre Atlético-MG, Avaí, Ferroviário-CE, Goiás, Internacional, Náutico, Ponte Preta, São Paulo e Vitória. O sorteio será na segunda-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos