Galo passa o Fla e agora é quem mais fez gols na história da Copa do Brasil

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Clube que mais vezes disputou a Copa do Brasil, com 29 participações em 30 edições, assim como o Vitória, o Atlético-MG se tornou também o ataque mais positivo da história da competição. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Ferroviário, nesta quarta-feira, no Independência, o Galo chegou a 316 gols marcados na Copa do Brasil, desde 1989, ano da primeira edição do torneio.

Até desta noite, o Atlético somava 312 gols na história da Copa do Brasil. Era um a menos do que o Flamengo, então recordista. O clube carioca, no entanto, ainda não jogou nesta edição do torneio, já que está na Copa Libertadores e só vai entrar na disputa a partir das oitavas de final.

O maior goleador do Atlético no torneio é o atacante Guilherme Alves, que disputou quatro edições, entre 2000 e 2003, e anotou 16 gols. Ele é seguido por Diego Tardelli e Gérson, que marcaram 14 gols cada um.

A melhor campanha do Galo na Copa do Brasil foi em 2014, quando conquistou o título. O Atlético passou por Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro para levantar o troféu do torneio pela primeira vez. O clube alvinegro ainda foi vice-campeão uma vez, em 2016, e também caiu duas vezes na semifinal, em 2000 e 2002.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos