Com Roger, Lomba e Rossi, Inter está definido para pegar o Vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Odair Hellmann orienta time titular do Internacional antes de treinamento

    Odair Hellmann orienta time titular do Internacional antes de treinamento

O treinamento do Inter confirmou a escalação que inicia o jogo contra o Vitória na próxima quarta-feira pela quarta fase da Copa do Brasil. Odair Hellmann optou por manter Marcelo Lomba no gol e Rossi no ataque.

Em uma variação entre o 4-1-4-1 e o 4-3-3, o time vermelho terá Fabiano e Iago nas laterais, Rodrigo Moledo e Victor Cuesta na zaga, Dourado centralizado, Edenílson e Patrick completando a linha central, Rossi aberto pela direita, D'Alessandro na esquerda e Roger no ataque.

Após dois jogos-treino com empates (0 a 0 com Caxias e 1 a 1 com o São José-RS), o Internacional pretende evoluir principalmente na parte ofensiva. Desde as lesões de Pottker e Damião, em fevereiro, apenas um atacante marcou, Nico López, de pênalti contra o Grêmio.

Sem disputar uma partida oficial há quase 20 dias, o Inter acredita que o tempo de preparação possa surtir efeito logo no reinício das competições oficiais. Além do Vitória pela Copa do Brasil na quarta às 19h30 (de Brasília), no domingo o Colorado abre o Brasileiro contra o Bahia.

Pottker treina normal, Damião e Dudu ainda fora

Enquanto os titulares foram separados para atividade tática sem adversário, os reservas e demais jogadores trabalharam na lateral do campo em um mini-jogo. William Pottker esteve entre eles sem qualquer limitação. O jogador recuperou-se de uma lesão muscular na coxa direita. O mesmo vale para Danilo Fernandes.

Por outro lado, Leandro Damião e Dudu ainda não foram integrados. O primeiro recupera-se de uma contratura na cervical e o segundo de uma fratura no braço esquerdo. Ambos estão em processo de retreinamento sob os cuidados do preparador Élio Carraveta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos