Com Roger, Lomba e Rossi, Inter está definido para pegar o Vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Odair Hellmann orienta time titular do Internacional antes de treinamento

    Odair Hellmann orienta time titular do Internacional antes de treinamento

O treinamento do Inter confirmou a escalação que inicia o jogo contra o Vitória na próxima quarta-feira pela quarta fase da Copa do Brasil. Odair Hellmann optou por manter Marcelo Lomba no gol e Rossi no ataque.

Em uma variação entre o 4-1-4-1 e o 4-3-3, o time vermelho terá Fabiano e Iago nas laterais, Rodrigo Moledo e Victor Cuesta na zaga, Dourado centralizado, Edenílson e Patrick completando a linha central, Rossi aberto pela direita, D'Alessandro na esquerda e Roger no ataque.

Após dois jogos-treino com empates (0 a 0 com Caxias e 1 a 1 com o São José-RS), o Internacional pretende evoluir principalmente na parte ofensiva. Desde as lesões de Pottker e Damião, em fevereiro, apenas um atacante marcou, Nico López, de pênalti contra o Grêmio.

Sem disputar uma partida oficial há quase 20 dias, o Inter acredita que o tempo de preparação possa surtir efeito logo no reinício das competições oficiais. Além do Vitória pela Copa do Brasil na quarta às 19h30 (de Brasília), no domingo o Colorado abre o Brasileiro contra o Bahia.

Pottker treina normal, Damião e Dudu ainda fora

Enquanto os titulares foram separados para atividade tática sem adversário, os reservas e demais jogadores trabalharam na lateral do campo em um mini-jogo. William Pottker esteve entre eles sem qualquer limitação. O jogador recuperou-se de uma lesão muscular na coxa direita. O mesmo vale para Danilo Fernandes.

Por outro lado, Leandro Damião e Dudu ainda não foram integrados. O primeiro recupera-se de uma contratura na cervical e o segundo de uma fratura no braço esquerdo. Ambos estão em processo de retreinamento sob os cuidados do preparador Élio Carraveta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos